O senador Camilo Santana (PT) e a deputada federal Luiziane Lins (Rede) têm uma conversa marcada para os próximos dias. A informação foi falada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em coletiva nesta quinta-feira (25) durante a solenidade de anúncio dos veículos do grupo MG Motor que serão produzidos a partir deste mês no Polo Automotivo do Ceará (Pace), em Horizonte.
– Publicidade –
Questionado pelo O Estado sobre a majoritária, Elmano afirmou que as lideranças para sua chapa que busca a recondução ao cargo estão se reunindo com outras lideranças dos partidos aliados.
“Nós vamos discutir, não tem ainda nenhuma definição. Nós estamos entendendo que vamos ter conversas com todas as lideranças. Já estamos tendo conversa. O Camilo tem marcada uma conversa com nossa companheira Luizianne. Eu tive uma conversa com Cid , já tive uma conversa com Domingos Filho [PSD] e estamos conversando permanentemente”.
Luiziane saiu este ano do PT, partido ao qual era filiada há cerca de 37 anos, apontando divergências internas. Desde sua filiação à Rede, aliados da ex-prefeita de Fortaleza têm aventado seu nome para concorrer uma vaga no Senado.
No início deste mês, Camilo afirmou que encontrou Luizianne em Lisboa. “Encontrei com a ex-prefeita em Lisboa quando fui dar uma palestra, na semana passada, em um seminário. Tivemos uma rápida conversa e ficamos de conversar. Vamos conversar com todos”, argumentou o senador.


