+ Postagens

Há um ano, a Netflix lançou seu próprio Duro de Matar – que se tornou o terceiro filme de maior sucesso da plataforma de streaming – Notícias de cinema

A Netflix tenta constantemente criar as suas próprias versões de grandes clássicos do cinema. No ano passado, o streaming lançou um filme de ação que lembrava muito Duro de Matar.

Não é raro observar que um filme da Netflix foi feito a partir de um determinado modelo de sucesso. É claro que o serviço de streaming raramente faz remakes diretos ou novas versões à la O Salário do Medo. No entanto, padrões e formas claras de clássicos conhecidos de Hollywood podem ser descobertos repetidamente.

Há cerca de um ano, o serviço de streaming lançou Bagagem de Risco, seu equivalente a Duro de Matar. No filme, nos encontramos em um aeroporto na véspera de Natal, que de repente se torna o cenário de um filme de ação implacável, quando um jovem funcionário da TSA se depara com um chantagista impiedoso.

Com o filme de ação Bagagem de Risco, a Netflix criou o seu próprio Duro de Matar

Netflix

Assim como John McClane, interpretado por Bruce Willis, em Duro de Matar, Ethan Kopek (Taron Egerton) também se encontra na situação inesperada de ser o único homem que pode resolver a situação ou, pelo menos, evitar o pior nível de escalada. Mas Kopek cresce um pouco mais com os seus desafios.

No início, ele faz de tudo para sair da situação o mais rápido possível. O Viajante (Jason Bateman), que ameaça detonar uma bomba, não facilita a vida de Kopek. Antes que o herói improvável perceba, seu adversário usa até mesmo a sua namorada Nora (Sofia Carson) como meio de pressão.

Por quase duas horas, acompanhamos a agitada atividade no aeroporto – um cenário que também evoca lembranças de Duro de Matar 2. Não é de surpreender que Bagagem de Risco tenha sido comparado na época em inúmeras críticas à franquia de ação liderada por Bruce Willis. A época do lançamento também foi suspeita.

Bagagem de Risco conquistou as paradas da Netflix pouco antes do Natal e se tornou um mega sucesso

Netflix

A Netflix marcou a data de lançamento de Bagagem de Risco para 13 de dezembro de 2023 – ou seja, pouco antes do Natal. A estratégia funcionou: até hoje, o filme de ação ocupa o 3º lugar entre os filmes de maior sucesso da plataforma. Bagagem de Risco gerou 172,1 milhões de visualizações nos primeiros três meses de seu lançamento.

O Top 10 dos filmes de maior sucesso da Netflix:

1º lugar: Guerreiras do K-Pop (325,1 milhões de visualizações)

2º lugar: Alerta Vermelho (230,9 milhões de visualizações)

3º lugar: Bagagem de Risco (172,1 milhões de visualizações)

4º lugar: Não Olhe Para Cima (171,4 milhões de visualizações)

5º lugar: O Projeto Adam (157,6 milhões de visualizações)

6º lugar: Caixa de Pássaros (157,4 milhões de visualizações)

7º lugar: De Volta à Ação (147,2 milhões de visualizações)

8º lugar: O Mundo Depois de Nós (143,4 milhões de visualizações)

9º lugar: Agente Oculto (139,3 milhões de visualizações)

10º lugar: Donzela (138 milhões de visualizações)

É ainda mais surpreendente que a Netflix ainda não tenha encomendado uma sequência. Afinal, foi esse o caminho que a 20th Century Fox seguiu após o sucesso de Duro de Matar. No entanto, a plataforma pode estar apenas esperando que as pessoas certas se reúnam com a ideia certa.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: