Produção da Noruega está dando o que falar.
Não só de produções originais vive a Netflix. De vez em quando, chega um lançamento que torna-se exclusivo da plataforma de streaming fora do seu país de origem. Foi o que aconteceu no caso de Número 24, o filme de guerra que está varrendo a Netflix.
Sucesso instantâneo
Lançado nos cinemas da Noruega em 30 de outubro, o longa chegou aos catálogos da Netflix em muitos países – incluindo o Brasil – em 1º de janeiro, e seu sucesso foi instantâneo. Por exemplo, durante a semana de 30 de dezembro a 5 de janeiro, tornou-se o filme em língua não inglesa mais visto na plataforma, com um total estimado de 8,8 milhões de visualizações – e cada vez mais espectadores estão descobrindo este filme sobre a verdadeira história de Gunnar Sønsteby.
Netflix
Bem conhecido na Noruega, sua terra natal – mas muito pouco fora de lá -, por ser a única pessoa a receber a mais alta condecoração concedida pelo exército de seu país, Gunnar Sønsteby destacou-se como um dos elementos mais importantes da resistência contra a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Sua habilidade no disfarce lhe permitiu evitar constantemente o inimigo, que só descobriu sua verdadeira identidade quando a luta estava prestes a terminar.
O filme dirigido por John Andreas Andersen estrutura a história de Sønsteby em duas partes: por um lado temos ele adulto, contando o que aconteceu a um grupo de estudantes; e por outro um enorme flashback reconstruindo os acontecimentos, sem ter medo de mostrar os horrores que os noruegueses sofreram nas mãos das tropas.
Número 24 também está na Netflix aqui do Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




