Com um personagem inesquecível, Johnny Depp marcou a vida de Keira Knightley, do público e até mesmo dos produtores por um motivo mais engraçado do que o esperado.
Lançado em 2003, Piratas do Caribe conseguiu fidelizar uma legião de fãs e se tornou um ícone da cultura cinematográfica, ainda mais relacionado ao gênero de aventura. A franquia não apenas se tornou um sucesso, como também deu vida ao capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Para o público, os trejeitos e a perspicácia do pirata eram hilárias, e é claro que para o elenco as coisas não seriam tão diferentes assim.
Em uma entrevista, a atriz Keira Knightley, responsável por dar vida a Elizabeth Swan, revelou o quão difícil foi gravar cenas ao lado do astro de Hollywood e que algumas até tiveram que ser deletadas devido a um problema cômico.
Jack Sparrow era engraçado demais
Walt Disney Pictures
No set de gravações, ainda mais um tão grande quanto o do filme de Gore Verbinski, é necessário manter um certo tipo de concentração para que tudo saia de acordo com o combinado, mas em alguns momentos isso se torna um grande desafio.
O pirata que conquistou grande parte das pessoas também acabou conquistando o elenco e produção do longa, e Keira expôs a dica a ser seguida para conseguir se concentrar cara a cara com uma figura tão hilária quanto à interpretada por Johnny Depp: ‘’Não olhe para o Johnny! Ignore-o a todo custo.’’
Ela ainda disse que muitas cenas teriam que ser deletadas, pois a entrega do ator foi tão engraçada que nem mesmo os membros da equipe que ficavam ao redor das cenas foram capazes de segurar as lágrimas de riso que escorriam pelos seus rostos.
Um companheiro legal
Apesar do esforço feito por todos para não caírem na gargalhada sem parar, Keira Knightley também contou um segredo acerca do próprio Johnny Depp. O ator costumava encarnar o personagem em todas as cenas que o envolvia, mas adquiriu uma tática para ajudar os seus companheiros de gravação enquanto não aparecia na cena.
O ato consistia em diminuir a imitação do personagem enquanto outro ator tinha o seu momento exclusivo com as lentes das câmeras. Para a atriz, isso o tornou ‘’até que bem legal’’, porque era nítido a tensão presente entre as pessoas que não podiam gargalhar durante a produção.
Com grande expectativa para o retorno de alguns nomes no 6º filme da franquia, que ainda não tem previsão certa de estreia, nem Keira e nem Johnny Depp revelaram se irão fazer parte do novo projeto.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra está disponível no Disney+.




