+ Postagens

Há 20 anos, esta atriz fez um teste desastroso, mas brilhou como vilã em Malhação: Hoje, desapareceu da TV e leva um estilo de vida diferente – Notícias Visto na Web

A eterna Jaque da novela teen da Globo saiu do Brasil, constituiu família e se apaixonou por uma nova profissão.

Lançada há 30 anos na telinha da Globo, Malhação (1995-2020) marcou gerações e abriu portas para diversos atores no início de suas carreiras. Entre tantas temporadas queridas pelos fãs, uma sempre se destaca na lista de melhores: Malhação Múltipla Escolha 2005. A obra revelou grandes talentos, incluindo uma atriz que acabou sumindo da TV.

Você provavelmente se lembra da Jaque, envolvida em um tenso triângulo amoroso com Bernardo (Thiago Rodrigues) e Betina (Fernanda Vasconcellos), sua melhor amiga. A antagonista foi interpretada por Joana Balaguer, que conquistou o público com sua atuação e beleza marcantes. No entanto, a carreira da atriz tomou rumos bem diferentes.

Por onde anda Joana Balaguer?

Quando fez o teste para integrar o elenco principal da 12ª temporada de Malhação e dar vida à vilã Jaque, Joana tinha apenas 21 anos e nenhuma experiência no universo da atuação. Mesmo fazendo faculdade de moda, decidiu tentar a sorte para ver no que daria.

“Não foi fácil. Eu fiz um teste e me chamaram para ir até o Projac [atual Estúdios Globo]. Nunca tinha feito aula de teatro, nunca tinha feito nada, e me chamaram. Eu pensei:’Não faz sentido me chamarem para ir até lá do outro lado do Rio só para falar que não gostaram, né? Então fui, super feliz”, relembrou ela em vídeo no seu perfil no Instagram.

Divulgação TV Globo

“Cheguei lá e o diretor da época olhou para mim e falou: ‘Olha, eu te chamei aqui para dizer que o seu teste foi ruim. Mas eu queria muito que você fizesse a novela, então eu vou te dar uma outra oportunidade. Então amanhã você vem, estuda o texto e faz melhor.”

E foi exatamente o que ela fez. Apesar de ter ficado arrasada, voltou, fez o novo teste – e passou! A personagem Jaqueline acabou permanecendo por mais uma temporada e abriu portas para que Joana conquistasse outras oportunidades na TV.

Em 2008, ela estrelou um episódio da série Casos e Acasos, também da Globo, e também participou da Dança dos Famosos. Depois disso, mudou-se para Lisboa, em Portugal.

Em terras lusitanas, atuou em Lua Vermelha (2010), no papel de uma professora de Vôlei. No ano seguinte retornou ao Brasil temporariamente para integrar o elenco de duas produções da Record: a minissérie Sansão e Dalila (2011) e a novela Balacobaco (2012). Sua última aparição nas telinhas foi na produção portuguesa Amor Maior (2017).

Depois de Portugal, a atriz, ao lado do marido, o empresário português Paulo Miguel Palha de Souza, e dos dois filhos, viveu um período sabático na África e na Austrália. Este ano, a família retornou ao Brasil e passou a morar em São José dos Campos, São Paulo.

Profissionalmente, após oito anos afastada da TV, hoje Joana, aos 41 anos, é empresária, organiza eventos de coworking e apresenta seu próprio podcast, o Mais Elas, onde entrevista mulheres com histórias de superação. Mesmo assim, não descarta a possibilidade de voltar a atuar, especialmente em filmes e séries.

Adoro a loucura do “luz, câmera, ação”. Sempre que estou num set penso como aquele é o melhor lugar do mundo“, revelou ela ao jornal O Globo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: