A atriz retornará em breve aos holofotes com Wicked: Parte II, um filme onde contracena com a cantora Ariana Grande.
Atriz protagonista do longa-metragem, Wicked: Parte II, Cynthia Erivo pode fazer história em 2026. Aos 38 anos de idade, a intérprete da bruxa Elphaba pode conseguir em breve um EGOT – título concedido às celebridades que conquistaram o Emmy (televisão), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro).
Erivo possui três dos quatro prêmios citados, faltando apenas o Oscar para fechar a coleção. A atriz é tida como uma das prováveis concorrentes à estatueta dourada que será disputada no próximo ano, por mais que Wicked 2 ainda não tenha chegado aos cinemas – estreia no dia 20 de novembro.
Atualmente, apenas um seleto grupo composto por 21 pessoas possui o status de EGOT – se incluirmos prêmios honorários ou especiais, o número sobe para 27. Astros como Elton John, Viola Davis, Jennifer Hudson, John Legend, Rita Moreno, e Whoopi Goldberg são alguns dos nomes da lista.
Por que Wicked: Parte 2 tem canções que não existem no musical da Broadway?
QUAIS FORAM OS PRÊMIOS DE CYNTHIA ERIVO?
O primeiro prêmio de Cynthia foi o Tony de Melhor Atriz em Musical, conquistado em 2016 após estrelar, no teatro, a peça A Cor Púrpura. Em 2017, foi a vez de a musa levar para casa o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical – novamente por A Cor Púrpura.
No mesmo ano, ela faturou o Daytime Emmy Awards, premiação da televisão diurna dos Estados Unidos, pela performance do elenco de A Cor Púrpura no programa de TV, Today Show. No cinema, Erivo chegou a ser indicada duas vezes ao Oscar – por Harriet e Wicked -, mas em ambas as oportunidades saiu de mãos vazias.




