Um ator de sucesso chegou até a propor um projeto com o cineasta Steven Soderbergh, mas a Disney recusou.
Não vemos a franquia Star Wars ser lançada nos cinemas há seis anos! Faz uma década que a série de longas retornou às telonas O Despertar da Força (2015) e muitos outros planos que fracassaram. Além do Episódio VII, a saga lançou duas sequências: Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019). Também foram lançados o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e o filme Han Solo: Uma História Star Wars (2018).
A quantidade de projetos anunciados nesse meio tempo, com nomes ligados a eles, como Kevin Feige e os showrunners de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff, nunca se concretizou. Agora, acaba de ser revelado que havia outro filme que poderia ter dado continuidade a saga depois de A Ascensão Skywalker.
Adam Driver, o ator que interpretou Kylo Ren/Ben Solo na mais recente trilogia, revelou para uma entrevista à AP que tinha uma ideia para um filme com seu personagem. O diretor Steven Soderbergh estava envolvido no projeto. No entanto, a Disney recusou.
Estou sempre interessado em fazer outro filme de Star Wars. Estou falando em fazer outro desde 2021. Kathleen [Kennedy, presidente da Lucasfilm] entrou em contato comigo. Eu sempre digo: ‘Com um ótimo diretor e uma ótima história, estarei lá em um minuto’. Eu amo esse personagem e adoro interpretá-lo.
The Hunt for Ben Solo seria filme de Adam Driver
A ideia que Driver apresentou a Soderbergh, diretor de Erin Brokovich (2000) e Onze Homens e um Segredo (2001), era de uma história ambientada após os eventos de A Ascensão Skywalker. Kathleen Kennedy e Scott Z. Burns, roteiristas de títulos como O Ultimato Bourne (2007) e Contágio (2011) — dirigido por Soderbergh —, aderiram ao plano de Driver.
O filme foi intitulado The Hunt for Ben Solo. “Apresentamos um roteiro para a Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Eles entenderam completamente nosso ângulo e por que estávamos fazendo aquilo. Levamos para Bob Iger e Alan Bergman e eles disseram não. Eles não conseguiam entender como Ben Solo estava vivo. E foi isso.”
Driver não é o único que se manifestou sobre o projeto, Soderbergh também gostou da ideia e comentou: “Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Lamento que os fãs não tenham conseguido assisti-lo.”
Walt Disney Pictures
Apesar das críticas, a trilogia sequência de Star Wars fez sucesso
A mais recente trilogia de Star Wars foi um sucesso comercial. O Despertar da Força arrecadou 2,068 bilhões de dólares em todo o mundo, Os Últimos Jedi arrecadou 1,332 bilhão de dólares e A Ascensão Skywalker atingiu 1,074 bilhão de dólares. Até Rogue One triunfou, arrecadando 1,056 bilhão de dólares.
No entanto, Han Solo sofreu uma queda significativa. A história do personagem interpretado por Harrison Ford, trazido à vida em sua versão jovem por Alden Ehrenreich, arrecadou apenas 392,9 milhões de dólares em todo o mundo.
A seca de filmes de Star Wars chega ao fim em 2026 com Star Wars: O Mandaloriano e Grogu. Dirigido por Jon Favreau, o filme, que conta com Pedro Pascal como Din Djarin novamente e Sigourney Weaver no elenco, estreia nos cinemas em 21 de maio.




