O filme conta a história do ator antes de se tornar uma estrela de Hollywood.
Há um novo Rocky Balboa no cinema.
Peter Farrelly dirige I Play Rocky, a história de como Sylvester Stallone se tornou uma estrela de Hollywood graças a Rocky (1976), do qual escreveu o roteiro e ganhou o Oscar de Melhor filme.
Em I Play Rocky, que conta os bastidores do filme Rocky, um Lutador, Anthony Ippolito substitui Stallone e você já pode ver a primeira imagem oficial do intérprete caracterizado.
“Já está em andamento a produção de I Play Rocky, protagonizada por Anthony Ippolito. O filme conta a história real de Sylvester Stallone e sua firme convicção de que não só estava destinado a escrever Rocky, mas a ser Rocky Balboa”, diz a publicação do Instagram.
Ippolito já interpretou outro ator famoso no passado. Deu vida a Al Pacino em The Offer (2022), a ficção que conta como foi feito O Poderoso Chefão (1972).
A fórmula do sucesso
I Play Rocky segue um ator com problemas que tem parte do rosto paralisada e complicações para falar. O protagonista, Stallone, escreve um roteiro que um grande estúdio cinematográfico quer comprar, mas ele se recusa a vendê-lo a não ser que interprete o protagonista. Rejeita uma oferta econômica que poderia ter mudado sua vida porque prefere trabalhar por menos dinheiro e que o filme seja feito com ele no papel principal. O filme se torna um sucesso de bilheteria em 1976, consegue 10 indicações ao Oscar – a de Melhor ator foi uma delas – e ganha o prêmio de Melhor filme.
Um triunfo de bilheteria
United Artists
Rocky, que também ganhou o Oscar de Melhor diretor para John G. Avildsen e o de Melhor edição, arrecadou 117,2 milhões de dólares em todo o mundo. O filme custou apenas um milhão de dólares.
O filme foi o início de uma franquia. Após a primeira entrega chegaram as sequências Rocky 2 (1979), Rocky 3 (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006). Também derivou dela a saga de Creed, protagonizada por Michael B. Jordan e que consta de Creed: Nascido para Lutar (2015), Creed II (2018) e Creed III (2023).




