Com diretor da ficção científica Invasão, longa lançado há 6 anos tem certa inspiração em filme aclamado de Jodie Foster: Plano de Vôo.
Já dissemos mais de uma vez como a Netflix oferece uma variedade de produções interessante para qualquer pessoa que adora cinema e TV. Além dos títulos originais, a plataforma também conta com lançamentos das telonas, clássicos e opções para todos os gostos – a questão maior, talvez, seja olhar com atenção o que há disponível neste grande catálogo.
Em termos de suspense, além de nomes como Tempo de Matar, A Mulher na Janela, Casa de Dinamite e Batem à Porta, o serviço de streaming tem entre seus tesouros “escondidos” pelo passar dos anos o longa Fratura. Para aqueles que gostaram de Plano de Vôo, esta é a pedida perfeita para se deixar levar por um filme recheado de reviravoltas.
Qual é a história de Fratura na Netflix?
Netflix
Em Fratura, Ray (Sam Worthington) está viajando pelo país com a família. Quando ele para em uma área de descanso da estrada, Peri (Lucy Capri) cai e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido.
Enquanto sua esposa Joanne (Lily Rabe) e a filha descem para uma ressonância magnética, Ray, exausto, desmaia em uma cadeira no saguão. Ao acordar, eles descobrem que não têm nenhum registro no hospital, como se nunca tivessem passado por lá.
Destronou Frankenstein e tem apenas 85 minutos: Um crime real brasileiro domina a Netflix com um filme revoltante
Lançado em 2019, o filme tem direção de Brad Anderson (Invasão) com base no roteiro de Alan B. McElroy (Pânico na Floresta). Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky, Adjoa Andoh e Lucy Capri compõem o elenco principal.
O que a crítica falou de Fratura
Netflix
“Você não vai gostar de mim e nem eu de você”: Criador do visual de Frankenstein explica trabalho com Jacob Elordi nos bastidores do filme da Netflix (Entrevista)
Embora tenha apenas 56% de aprovação da crítica especializada, o longa é descrito pelo consenso dos jornalistas da seguinte forma: “Liderado por uma atuação impressionante de Sam Worthington, Fratura é um mistério razoavelmente divertido com emoções suficientes para compensar uma história familiar”.
Pelos leitores do AdoroCinema, o filme ganhou a média de 3,5 de 5. Os usuários do portal classificam o projeto como “um filme que surpreende”, “ator perfeito no papel do cara perturbado e psicologicamente cansado” e “cria um clima de suspense e mistério que prende a gente”.




