+ Postagens

Este filme é devastador e está no streaming: Saber o que acontece no final muda o significado da história. – Notícias de cinema

Lançado em 2010, este filme de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio, vai do suspense ao drama.

No gênero suspense, o sucesso ou não de um filme depende das reviravoltas da história e do quanto elas surpreendem o público. E, muito possivelmente, em uma segunda exibição, depois de saber tudo o que está acontecendo, a tensão diminui e a experiência muda significativamente.

Muito raramente acontece o que aconteceu com Ilha do Medo: um filme de mistério que, quando você assiste várias vezes, ele se transforma em um drama em que até os personagens parecem diferentes.

Talvez seja por isso que o longa-metragem, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley e Michelle Williams continue sendo considerado uma joia do cinema e novas gerações continuem descobrindo-o.

A partir daqui, vamos estragar a surpresa do filme, então recomendamos que você pare de ler se não souber nada sobre ele — mesmo que os acontecimentos de um filme de 2010 não sejam considerados spoilers. — Acredite, é melhor manter alguns detalhes em segredo.

O filme é centrado em Teddy (Leonardo DiCaprio), um xerife que vai a um hospital psiquiátrico para investigar o desaparecimento de Rachel Solando (Emily Mortimer), uma paciente internada após afogar seus três filhos.

Junto com seu parceiro Chuck (Mark Ruffalo), Teddy entrevista vários membros da instituição enquanto sofre de fortes dores de cabeça, que parecem ser resultado de suas experiências como soldado do Exército dos Estados Unidos. Teddy logo confessa ao seu parceiro Chuck que está lá para encontrar Andrew Laeddis (Elias Koteas), um incendiário que causou a morte de sua esposa.

A grande reviravolta do filme acontece quando é revelado que Teddy é Andrew Laeddis, um xerife que foi preso por assassinar a esposa depois que ela afogou seus três filhos. Ao perceber que Dolores (Michelle Williams), sua esposa, sofria de transtorno maníaco-depressivo, Andrew decidiu não procurar tratamento e, em vez disso, mudou-se com a família para uma casa no lago. Foi lá que tudo aconteceu.

Paramount Pictures

Agora, o hospital psiquiátrico está conduzindo um experimento para ajudar Teddy/Andrew a recuperar sua verdadeira identidade e superar os delírios causados ​​por sua terrível experiência. Eles também revelam que já haviam conseguido avançar até esse ponto, mas ele havia regredido rapidamente.

Esta é sua última chance e, se não der certo, ele será lobotomizado. Teddy/Andrew entra em delírio novamente, e o Dr. John Cawley (Ben Kingsley) gesticula para que ele seja levado para o procedimento. Antes de partir, Andrew lhe pergunta se seria pior “viver como um monstro ou morrer como um bom homem”, deixando seu verdadeiro estado de espírito incerto.

Vendo novamente o filme

Ao assistir pela segunda vez, sabendo que Teddy é a pessoa que ele procura e que ele realmente passou por uma tragédia terrível, tanto o cenário quanto os personagens se transformam em drama, e é impossível não sentir pena dele.

Paramount Pictures

Você percebe que todos os médicos que inicialmente pareciam inimigos são, na verdade, profissionais que querem ajudá-lo, e até mesmo o Dr. Cawley emerge como uma alma sincera e com verdadeira empatia. Só Scorsese é capaz de nos levar do espanto à compaixão absoluta.

Ilha do Medo está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: