O terceiro filme da saga de Mercedes Ron chegou ao Prime Video este mês para encerrar a história de Nick e Noah.
Quando Nicole Wallace e Gabriel Guevara começaram sua jornada como Noah e Nick na adaptação cinematográfica dos livros de romances Culpados, de Mercedes Ron, produzida pela Amazon Studios, sabiam que o projeto que tinham em mãos era bastante promissor, pois era baseado diretamente em uma série literária que já fazia enorme sucesso impresso. No entanto, o que provavelmente nenhum deles imaginava era que o resultado acabaria sendo um dos filmes internacionais mais assistidos da história do Prime Video.
Minha Culpa, o primeiro filme lançado em 2023 e que iniciou sua sequência de sucesso, é seguido por Sua Culpa (2024), que conseguiu superar os números de seu antecessor. Filmado ao mesmo tempo que o segundo filme, o terceiro e último filme da saga, Nossa Culpa, chegou ao streaming este mês.
Dirigido novamente por Domingo González, o último longa dá o toque final à história de amor de Noah e Nick, mas não sem antes reunir o casal após a separação no segundo filme e enfrentar uma nova série de problemas enquanto as faíscas continuam a voar entre eles.
Prime Video
Em entrevista ao portal SensaCine, Nicole Wallace revelou o quanto o encerramento foi tocante: “O último dia de filmagem foi emocionante…. é uma sensação estranha, porque estou animada para entregar o filme, mas também triste por saber que isso não vai acontecer de novo”.
A atriz, que cresceu junto com a personagem, destacou o quanto amadureceu ao longo das gravações: “Comecei aos 20 e agora tenho 23. Tentei colocar esse crescimento no papel de Noah, mostrar o quanto ela mudou nesses quatro anos”.
Já Gabriel Guevara, o intérprete de Nick, confessou ter ficado comovido ao rever os primeiros momentos da saga: “Em Nossa Culpa, dá para ver a evolução tanto dos personagens quanto nossa. Ver clipes do primeiro filme nos deixou nostálgicos.” O ator também reconheceu o papel fundamental dos fãs: “Sem eles, nada disso existiria. O fandom foi essencial, e o resultado final é um encerramento perfeito.” Guevara aproveitou o momento para comentar a sua tristeza por se despedir da saga.
É triste, mas também é preciso saber dizer adeus e olhar para o futuro, para novas portas, novos projetos.
A criadora dos romances, Mercedes Ron, compartilha o sentimento de gratidão: “Fizeram uma adaptação excelente e sempre me incluíram nas decisões. Acho que os fãs sentiram esse cuidado.” Apesar da comoção, a autora afirma que a trilogia está completa: “Por enquanto, acho que a história terminou como deveria. Há muito drama, e acrescentar mais seria desnecessários… mas nunca diga nunca.”
É possível um quarto filme depois de Nossa Culpa?
E quanto ao futuro? Embora Nossa Culpa complete a adaptação da saga dos Culpados, quando um produto alcança tamanho sucesso, sempre surge o desejo de continuar expandindo-o.
Há apenas um mês, foi o que aconteceu com o final de O Verão que Mudou Minha Vida. Assim que seu tão aguardado final e a decisão da sua protagonista, tão aguardada por todos, foi anunciado que uma sequência seria produzida.
Ao menos Gabriel Guevara não descarta um possível retorno: “Se acontecer, estarei 100% dentro. É um projeto que amo muito”. Enquanto isso, Wallace celebra o legado de Noah e o aprendizado que leva da experiência: “Essa saga me ensinou a confiar na minha capacidade de liderar um set e encarar grandes desafios. Foi um tapinha nas costas que me mostrou até onde posso ir”.
Com Nossa Culpa, a trilogia Culpados se despede de forma emocionante, deixando um gostinho de saudade — e a certeza de que, para milhões de fãs, esse adeus jamais será completo.




