Tremembé é uma série de ficção baseada nas histórias dos detentos reais do “presídio dos famosos”, em São Paulo. A produção liderada por Marina Ruy Barbosa já está disponível para streaming no Amazon Prime Video.
Tremembé estreou na última sexta-feira, 31 de outubro, e rapidamente provocou uma repercussão gigantesca dentro e fora das redes sociais. Tanto que, segundo a Folha de São Paulo, a série protagonizada por Marina Ruy Barbosa se tornou a maior estreia da história do Amazon Prime Video no Brasil, quebrando o recorde antes pertencente a Cangaço Novo.
Com apenas cinco episódios, não custou muito para que o público devorasse a primeira temporada de Tremembé de uma vez ao maratonar. O tamanho e, também, o final relativamente aberto sobre o destino de cada um dos personagens deixaram um gostinho de “quero mais” misturado com suspense.
Tremembé vai ter mais temporadas?
Amazon Prime Video
O quinto e último capítulo, intitulado “Justiça Seja Feita” mostra a “saidinha” de sete dias que é concedida por lei aos detentos. Ao final, o público é deixado com reflexões sobre como cada um deles está “algemado” aos próprios atos, independente de estarem fora de uma cela. A fim de instigar ainda mais questionamentos, o destino de Suzane von Richtofen (Marina Ruy Barbosa) permanece ambíguo após um acontecimento chocante.
O Amazon Prime Video ainda não deu nenhum tipo de notícia relacionada à continuação de Tremembé. No entanto, ao levarmos o final aberto e o recorde impressionante de audiência em consideração, renovar a série baseada nos livros de Ulisses Campbell não seria improvável.
Todos os cinco episódios de Tremembé estão disponíveis para streaming no Amazon Prime Video.




