Talvez o maior épico de guerra de todos os tempos.
Para quem é apaixonado por filmes de guerra, temos uma forte recomendação indispensável a qualquer fã do gênero: Irmãos de Guerra, não apenas uma das melhores séries de todos os tempos, mas também um dos dramas mais assombrosos da Segunda Guerra Mundial.
É excepcional o trabalho que Steven Spielberg e Tom Hanks criaram aqui, dando continuidade a O Resgate do Soldado Ryan – e que até eclipsa o sucesso de bilheteria vencedor de cinco Oscars. Não por acaso, ainda é considerada uma das melhores séries da história da televisão quase um quarto de século depois.
Irmãos de Guerra: Nada menos que um golpe de gênio
Baseado em experiências reais, Irmãos de Guerra retrata a Segunda Guerra Mundial da perspectiva do regimento de paraquedistas que recebeu ordens de desembarcar na Normandia e iniciar o avanço dos Aliados. Hoje, esse evento é mundialmente conhecido como Dia D.
HBO
Para o oficial Richard Winters (Damian Lewis), o tenente Herbert Sobel (David Schwimmer) e seus homens, é uma jornada pelos campos de batalha das Ardenas, para a Holanda, para a libertação do campo de concentração em Dachau e, finalmente, para o esconderijo de Hitler nos Alpes – em uma amarga luta de vida ou morte, que muitos deles perderão…
A obra colossal de dez horas é absolutamente excepcional e revela todo o seu impacto, especialmente quando apreciada de uma só vez. Ou, pelo menos, em poucas sessões separadas. Isso permite uma imersão total na narrativa – com a qual Spielberg, Hanks e sua equipe buscaram (e alcançaram) o maior grau possível de autenticidade.
E, se você olhar com atenção, descobrirá não apenas algumas das maiores estrelas da época, mas também inúmeros rostos que alcançariam o estrelato posteriormente. Entre elas estão James McAvoy, Tom Hardy, Michael Fassbender, Andrew Scott, Simon Pegg, Stephen Graham, Donnie Wahlberg e até Jimmy Fallon.
A série está na HBO Max.




