+ Postagens

A única regra que Tom Cruise impõe em todos os contratos e que ninguém ousou quebrar – Notícias de cinema

Tom Cruise se recusa a permitir que sua imagem seja usada em bonecos ou em videogames, e isso tem causado mais de uma dor de cabeça. Porque, claro, como fazer Missão Impossível sem o rosto de seu protagonista?

Todo mundo é capaz de reconhecer Tom Cruise em qualquer lugar. Ele é mundialmente famoso, suas feições são facilmente reconhecíveis e não são poucos os que o consideram a última grande estrela do cinema. Por isso, é tão chocante que não possamos ter uma boa action figure dele em nossa estante… ou nos transformar nele enquanto jogamos videogames! O ator, talvez para evitar produtos desastrosos, sempre proibiu por contrato que seu rosto fosse usado para qualquer coisa que ele não tenha autorizado… mas é claro que sempre há um truque para tudo.

Se você procurar bem, é possível que consiga encontrar algo de sua primeira época: quando ele fez o primeiro Missão Impossível, uma empresa chamada Tradewind Toys chegou a lançar no mercado brevemente cinco pequenas figuras com seu rosto (bem, mais ou menos): Ethan Hunt nadando, como espião, atirador de elite, operário ou bombeiro. Lá por 1996, todo mundo se perguntava em que diabos aquele rosto se parecia com o de Tom Cruise, e a solução era… em nada, porque na realidade se tratava de uma versão da adaptação em quadrinhos do filme feita por Rob Liefeld. Uma tentativa desesperada de encontrar uma brecha.

Em várias lojas, você pode encontrar várias figuras feitas de maneira pirata, mas oficialmente há apenas uma… de LEGO. Em 2016, Cruise apareceu como boneco da franquia LEGO Dimensions, pendurado no mítico cabo da primeira parte. A semelhança é mais surpreendente do que parece, e dizem que ele mesmo aprovou, embora não tenha chegado a gravar frases para o videogame correspondente, onde as pegaram do arquivo. E não, ele não permite imagens distorcidas de seu rosto, pois chegou a cancelar seu Funko de A Múmia sem pensar duas vezes.

LEGO

Este é o único videogame em que Tom Cruise aparece: no resto, por obrigação, tiveram que recorrer a truques. Por exemplo, o Ethan Hunt do jogo de Missão Impossível para Nintendo 64 e PlayStation não se parece absolutamente em nada com ele e tem uma voz diferente (Kevin Bayliss). O mesmo aconteceu com Missão Impossível: Operação Surma, onde Steve Blum dava voz (e que foi um tremendo fracasso).

Konami

Em nenhum outro jogo baseado em seus filmes (Top Gun, Dias de Trovão, A Múmia…) ele aparece de forma alguma, nem mesmo com sua voz ou sua imagem. Afinal de contas, quem gostaria de quebrar um contrato com o próprio Tom Cruise por uns trocados a mais?

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: