Intérprete de Eleven tem um contrário diferenciado com a Netflix e, fora da série, já lucrou muito mais do que seus colegas.
Lançada em 2016, a primeira temporada de Stranger Things foi responsável por mudar as dinâmicas de produção da Netflix com o investimento pesado em histórias de fantasia voltadas para o público infanto-juvenil.
Pode parecer um tanto desmedido, pois as gerações são muito diferentes, mas, para muitos, crescer com a série se equipara ao que as crianças dos anos 2000 viveram com Harry Potter. Isso ganha força especialmente por não existirem tantas franquias inéditas que tenham conquistado esta audiência no período.
Adeus a Stranger Things: Will vai morrer na 5ª temporada? Veja o trailer épico da batalha final contra Vecna
Fruto do tremendo sucesso da produção, o elenco principal conquistou a oportunidade de suas vidas ao serem escalados para a saga. Além da popularidade e outros trabalhos, isso também se traduz no crescimento financeiro dado pela ascensão da narrativa. O salário dos atores mais novos girava em torno de 20-25 mil dólares por episódio no primeiro ano, algo que em 2023 já havia sido ultrapassado em muitas vezes o valor inicial.
Quase 10 anos depois, aquelas crianças construíram verdadeiras fortunas com o salário crescente pago pela Netflix. É difícil afirmar com exatidão o valor de cada salário, mas existem estimativas concretas de veículos de economia, como o The Economic Times, Analytics Insight, Parede e Boss Hunting, que ajudam a visualizar o quanto os atores receberam por este trabalho único.
Quanto ganha Millie Bob Brown e o restante do elenco de Stranger Things?
Netflix
Millie Bob Brown ganhava cerca de 20 mil dólares por episódio na primeira temporada. O valor cresceu exponencialmente, a ponto de receber 250 mil no terceiro ano. Para a 5ª temporada, segundo o The Economic Times, ela deve receber cerca de meio bilhão de dólares por episódio, totalizando 4 milhões pelo trabalho. Pode parecer estranho que ela receba menos que os colegas de elenco, mas esse pensamento está apenas na superfície.
A atriz tem um contrato diferenciado com a Netflix, que abarca uma série de outras produções. Nos últimos anos, deu início a franquia Enola Holmes e estrelou Donzela – nos três títulos lançados, ela atuou como produtora. Especialmente com Enola Holmes 2, a artista conquistou cerca de 10 milhões de dólares. Sua parceria com o serviço de streaming ainda vai muito longe, pois ela tem pelo menos 5 projetos com a plataforma no horizonte: The Girls I’ve Been, Prism, Enola Holmes 3, Perfect e Just Picture It.
Quanto dinheiro a Netflix já faturou com Stranger Things? Você nem imagina quantos assinantes a série trouxe ao streaming
Winona Ryder e David Harbour
 
Netflix
Veteranos da indústria, Winona Ryder e David Harbour ficaram com uma fatia maior dos cofres da Netflix. O contrato da dupla de atores foi fechado para receberem cerca de 350 mil dólares por capítulo, o que resultaria em quase 10 milhões no bolso com o encerramento de Stranger Things.
Elenco jovem principal
 
Netflix
Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Gaten Matarazzo (Dustin Henderson), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair) e Noah Schnapp (Will Byers) começaram a série com o mesmo valor da intérprete de Eleven: cerca de 20 mil dólares por episódio (cerca de 160 mil ao todo). Com Sadie Sink (Max Mayfield), que entrou no 2º ano, o grupo fechou um contrato para receber por volta de 7 milhões de dólares pela 5ª e última temporada.
Coadjuvantes que amamos
 
Netflix
O time dos jovens adultos, formado por Natalia Dyer (Nancy Wheeler), Joe Keery (Steve Harrington), Maya Hawke (Robin Buckley) e Charlie Heaton (Jonathan Byers), fecharão a franquia com o salário total de 6 milhões de dólares cada.



