Atualmente, ele brilha no horário nobre da Globo, mas já interpretou personagens bem menores em diferentes emissoras.
Muitos atores de sucesso começaram suas carreiras em figurações ou papéis pequenos em novelas – até mesmo os maiores galãs da Globo. Esse é o caso de um artista que fez diversas participações pequenas até finalmente conquistar reconhecimento na televisão, consolidando-se como um dos grandes talentos de sua geração.
Sua primeira aparição foi em Da Cor do Pecado (2004), interpretando o lutador Minotauro, quando tinha apenas 20 anos. Na época, o personagem não era fixo na trama de João Emanuel Carneiro, sendo apenas uma participação especial. Mas isso foi o suficiente para que ele mostrasse seu talento e conquistasse novas oportunidades. Já sabe de quem estamos falando?
A trajetória de uma estrela
Atualmente no ar na nova novela das 21h, Três Graças, de Aguinaldo Silva, Rômulo Estrela soube aproveitar bem os pequenos espaços que a televisão lhe ofereceu. Dois anos após atuar em alguns capítulos de Da Cor do Pecado, o ator já havia participado de um reality show da Globo, exibido no antigo Caldeirão do Huck: Amor a Bordo.
Após sua primeira novela, ele integrou o elenco de Essas Mulheres (2005), da Record. Daí para frente, não parou mais: o artista passou a alternar entre novelas da Globo e da Record, com participações em títulos como Cobras & Lagartos (2006), Paraíso Tropical (2007), Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008) e Rei Davi (2012).
Divulgação/TV Globo
Na Globo, seu primeiro papel fixo veio em Além do Horizonte (2013). Mas foi apenas em 2018 que conquistou seu primeiro protagonista: o príncipe Afonso, de Deus Salve o Rei.
Polêmica, a novela das 19h foi marcada por um trauma de Bruna Marquezine e por um galã que abandonou a trama antes mesmo da estreia. No entanto, uma coisa é certa: esse trabalho garantiu a Rômulo Estrela destaque na telinha da plim plim e abriu caminho para grandes papéis nos anos seguintes, como em Bom Sucesso (2019) e Travessia (2022).
Nem todo mundo percebeu, mas há uma conexão inesperada entre Três Graças e uma das séries de maior sucesso da Netflix
No cinema, sua carreira também despontou. Ele atuou em filmes como Em Nome da Lei (2016), Entre Irmãs (2017), Os Caras Malvados (2022) e Por um Fio (2025). Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, mais de 18 novelas e mais de oito filmes. É talento demais!
Atualmente, aos 41 anos, ele brilha em Três Graças como Paulinho Reitz, um policial honesto e íntegro que se apaixonará perdidamente por Gerluce (Sophie Charlotte). Além disso, o ator também está confirmado na 2ª temporada da série Amor da Minha Vida, do Disney+.




