+ Postagens

O papel de Mark Wahlberg em Jogo Sujo não lhe parece familiar? Jason Statham e Mel Gibson também o interpretaram! – Notícias de cinema

Jogo Sujo, um novo thriller de ação, chegou ao Prime Video e pelo menos uma coisa nele é familiar: o protagonista.

Jogo Sujo deveria ser originalmente não apenas um lançamento nos cinemas, mas também a próxima colaboração entre o diretor Shane Black e o ator Robert Downey Jr., após Beijos e Tiros e Homem de Ferro 3 — mas as coisas acabaram sendo bem diferentes no final.

O astro da Marvel coproduziu o thriller de ação com sua produtora, Team Downey, mas não assumiu o papel principal. Seguindo seus passos, veio Mark Wahlberg, que também não veremos nas telonas, mas diretamente no Prime Video — e causando sucesso, já que o longa estreou no início do mês e ficou em primeiro lugar dos mais assistidos da plataforma.

Mark Wahlberg agora é Parker, mas houve outros

O astro de Boogie Nights – Prazer Sem Limites interpreta o ladrão implacável Parker, que foi traído e deixado para morrer. Movido pela vingança, agora planeja o roubo da sua vida. Parker… Esse nome lhe parece familiar? Bem, não é de se espantar!

O personagem principal de Jogo Sujo tem origem nos mundialmente famosos romances Parker de Donald E. Westlake, publicados sob o pseudônimo de Richard Stark — e que foram tema de inúmeras adaptações cinematográficas ao longo dos anos (e décadas). Um total de 24 romances com Parker oferecem bastante material!

A série estreou nos cinemas em Made in USA (1966), de Jean-Luc Godard, antes da lenda de Hollywood Lee Marvin assumir o papel de Parker em À Queima-Roupa (1967), embora o papel tenha sido imediatamente renomeado para Walker.

O venerável estúdio cinematográfico MGM lançou inúmeras outras adaptações desde então, com as duas últimas (antes de Jogo Sujo) indiscutivelmente entre as mais famosas: em Parker (2013) , também incluído na assinatura do Prime Video, ninguém menos que Jason Statham assumiu o papel-título.

Já se passou mais de um quarto de século desde que Mel Gibson interpretou o criminoso em O Troco (1999) — que, no entanto, também recebeu um novo nome no filme do diretor Brian Helgelund: Porter — e está disponível no catálogo da HBO Max.

Até o momento, uma série de estrelas de filmes de ação já tentou o papel. Embora o personagem em O Troco seja um pouco menos violento e desorganizado em comparação com o original, você ainda pode se divertir muito com o sucesso dos anos 90.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: