Tim Burton fez um ótimo filme sobre o pior diretor de todos os tempos com Johnny Depp no papel principal.
Se você se interessa, mesmo que remotamente, pela sétima arte, certamente terá pelo menos alguns nomes de diretores em mente quando lhe perguntarem qual o seu favorito. Para muitos, são alguns cineastas famosos como Christopher Nolan ou Steven Spielberg. Para outros, são diretores menos conhecidos que fizeram filmes excelentes. Mas, embora seja fácil selecionar os melhores diretores, e os piores? Há um cineasta que é considerado o pior de todos os tempos: o infame Ed Wood.
Distributors Corporation of America
Caso você não tenha ouvido falar dele, Ed Wood foi um diretor de cinema americano nascido em 1924 e falecido em 1978. Após uma breve carreira na Marinha após o ataque a Pearl Harbor, mudou-se para a Califórnia e começou sua vida como um cineasta fracassado.
Ele é responsável por alguns fracassos de baixíssimo orçamento, como Glen ou Glenda?, A Face do Crime ou A Noiva do Monstro, sem mencionar, é claro, o famosíssimo Plano 9 do Espaço Sideral, frequentemente citado em rankings dos piores filmes de todos os tempos. Ao longo de sua vida, ele também dirigiu um bom número de filmes pornográficos e até escreveu mais de 80 romances do mesmo gênero.
É claro que ele nunca alcançou muito sucesso ou reconhecimento em vida. No entanto, em 1980, foi postumamente premiado com o título de “pior diretor de todos os tempos” por Michael Medved em seu livro “The Golden Turkey Awards”. Em seguida, uma biografia foi escrita sobre ele em 1992, da qual um certo Tim Burton escolheu fazer um filme…
Ed Wood foi um diretor ruim, mas também um ótimo filme de Tim Burton!
Se há algo que pode ser descrito como o cúmulo da ironia em relação à vida de Ed Wood, é que, embora ele tenha sido um diretor particularmente medíocre durante sua vida, sua vida deu origem a um excelente filme dirigido pelo ótimo Tim Burton.
Lançado em 1994, o filme chamado Ed Wood é uma adaptação livre da vida do diretor, interpretado por Johnny Depp para a ocasião. Além de ter uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes, o filme também ganhou dois Oscars no ano de seu lançamento: um de Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau) e outro de Melhor Maquiagem.
Buena Vista Pictures
O filme Ed Wood se passa em 1952, quando o diretor tentava entrar na indústria cinematográfica. Acompanha esse personagem famoso por sua personalidade vibrante (embora o filme seja em preto e branco) que tenta fazer filmes sobre temas específicos, mas nunca alcança o sucesso esperado. Se você ainda não assistiu, recomendamos fortemente, especialmente se você costuma gostar dos filmes de Tim Burton.




