A atriz foi estrela de Malhação 2010, mas decidiu tentar a vida em outro país.
Muitos atores conquistam grandes papéis na TV, mas, com o tempo, alguns acabam desaparecendo dos holofotes. A fama pode ser passageira, mas isso não significa que não haja espaço para novos caminhos e reinvenções. E foi exatamente isso que aconteceu com Daniela Carvalho, ex-protagonista da 18ª temporada de Malhação, da TV Globo.
Talvez pelo nome você não se lembre dela, mas certamente recorda de Catarina, a estrela da Malhação 2010. A personagem era de classe média alta e vivia uma história de amor com Pedro (Bruno Gissoni), um rapaz da periferia. Apesar de ter brilhado na novela, Daniela enfrentou desafios e decidiu seguir por um rumo totalmente diferente em sua carreira.
A vida fora das telinhas
Depois de protagonizar Malhação, a atriz ainda fez participações em outras novelas da Globo, como Verdades Secretas (2015), Sol Nascente (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Sua última aparição foi como Carolina, em Orgulho e Paixão (2018).
No mesmo ano, Daniela se mudou para Dublin, na Irlanda, para aprender inglês. Com o dinheiro acabando, precisou encontrar uma forma de se manter e custear os estudos, e decidiu trabalhar como faxineira. “Muita gente tem preconceito, mas é um trabalho honrado, difícil”, disse em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2020.
Reprodução/TV Globo
Na época, seus seguidores imaginaram que ela estivesse passando por dificuldades, mas a artista fez questão de rebater as suposições e julgamentos. “Tentei acalmar as pessoas. A gente tem que valorizar, não é demérito. [Sou] a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores, não tenho medo de me jogar“.
Sua jornada foi longa: depois de permanecer oito meses na Irlanda, passou um período na Colômbia e, mais adiante, mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou como bartender. O plano de Daniela era juntar dinheiro para os cursos de cinema, mas, no meio do caminho, descobriu que estava grávida e precisou recalcular a rota.
Aos sete meses de gestação, em 2020, Daniela retornou dos Estados Unidos ao Brasil com o namorado, o colombiano Juan Diaz, para buscar os cachorros no início da pandemia de Covid-19, mas decidiu permanecer no país para dar à luz pertinho da mãe.
“Quando eu tiver minha neném, vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes”, afirmou ela em seu canal no YouTube (Dani Carvalho), na época.
Hoje, além da pequena Serena, de cinco anos, Daniela também é mãe de Noah, de apenas um ano. E, se você ficou curioso para saber que rumo essa história tomou, a gente te conta: a atriz e seu parceiro realizaram o grande sonho e estão morando no Canadá!
Nas redes sociais, Daniela compartilha a rotina em família e a experiência da vida no exterior.