+ Postagens

Quatro anos depois, a Marvel não cumpriu sua promessa ao personagem: Ele está de volta em Vingadores 5, mas ainda há coisas a serem resolvidas – Notícias de cinema

Nem suas cenas pós-créditos, nem o potencial futuro do super-herói voltaram a fazer parte do MCU.

Os inícios da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel foram um tanto complicados. Após uma pandemia e o adeus dos personagens mais veteranos com Vingadores: Ultimato (2019), a franquia se propôs a introduzir novos rostos com um novo grande vilão em mente: Kang. Spoiler: deu tudo errado.

Alguns personagens, como a Yelena Belova de Florence Pugh, conseguiram ganhar um espaço entre os fãs, mas outros foram apresentados com muita força e esperança e, finalmente, perderam força pelo caminho. Há 4 anos, Shang-Chi foi introduzido no MCU com uma promessa, mas, depois de quase um lustro desde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), há coisas a resolver.

Simu Liu, ator que dá vida ao super-herói, estreou na franquia com o filme dirigido por Destin Daniel Cretton, atual diretor de Homem-Aranha: Um Novo Dia. O desfecho de Shang-Chi prometia que a organização Dez Anéis, agora liderada pela irmã do protagonista Xu Xialing (Meng’er Zhang), voltaria. Também uma das suas cenas pós-créditos colocou Shang-Chi em contato com Wong (Benedict Wong), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson), mas nada mais se soube.

Vingadores: Doomsday trará de volta Shang-Chi, pois Liu está confirmado como parte do elenco, mas não há rastro do que a Marvel insinuou para o personagem. “Agora que as pessoas conheceram e viram a origem de Shang-Chi, é seguro dizer que ele será uma grande influência no futuro”, afirmou em 2021 Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Até agora, sua influência tem sido nula.

Talvez, os planos originais da Marvel Studios para Shang-Chi estivessem conectados com Kang. O vilão, introduzido na série Loki (2021) e inimigo principal de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), era interpretado por Jonathan Majors. O ator foi demitido após ser declarado culpado de assédio contra sua ex-parceira Grace Jabbari. O estúdio havia anunciado inclusive um filme com seu nome no título: Vingadores: A Dinastia de Kang. Agora, esse filme se chama Vingadores: Doomsday e o vilão principal é Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr.

Marvel Studios

O futuro de Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis arrecadou 432,2 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento entre 150 e 200 milhões de dólares. A crítica o aprovou com louvor. Em resumo, foi um sucesso. Por isso, parecia normal que o próximo passo fosse fazer uma sequência.

Em dezembro de 2021, o Deadline publicou que Shang-Chi teria uma sequência novamente com Cretton como diretor. Em julho de 2023, Liu afirmou que o projeto não parava de ser adiado e que não estrearia até depois de The Kang Dynasty, pois este último filme era a prioridade de Cretton. Sim. O diretor iria se posicionar atrás das câmeras de Vingadores 5, mas abandonou a tarefa depois que o filme foi transformado em Doomsday. Em outubro de 2024, a Variety indicou que a sequência de Shang-Chi seguia em desenvolvimento.

Por enquanto, Shang-Chi 2 não foi anunciada oficialmente. Além disso, seu futuro parece ruim. Feige confirmou que Vingadores: Guerras Secretas, a sequência de Doomsday, se encarregará de reiniciar o MCU. Parece que o super-herói interpretado por Liu não vai poder continuar contando sua história nas telonas. Pelo menos, ele volta em Vingadores 5. E isso é algo que outros atores da Fase 4 do MCU não podem dizer, como os de Eternos (2021).

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: