Hoje, ele é um dos nomes mais conhecidos da televisão e está brilhando no Dança dos Famosos, da TV Globo.
Apesar de ter se tornado um dos apresentadores mais famosos do Brasil e de ter atuado em novelas de sucesso, poucos sabem que sua carreira começou de um jeito totalmente diferente: estrelando comerciais de TV. A trajetória desse artista teve início de forma inesperada aos oito anos de idade e, desde então, ele só conquistou ainda mais fama.
Ele foi ator, cantor, garoto-propaganda e apresentador de programas na Record, e atualmente vive um novo desafio em sua carreira na TV Globo. Sua marca registrada com certeza é o carisma, e basta alguém falar “dança gatinho, dança” que seu nome já vem à cabeça. A essa altura você já sabe de quem estamos falando, não é?
Destaque nas telinhas
Rodrigo Faro foi descoberto por um olheiro em 1982, quando tinha apenas oito anos, e passou a estrelar diversas campanhas publicitárias na TV, entre iogurtes, brinquedos, leites, chocolates, calçados, refrigerantes e escolas de idiomas.
“Um cara me viu numa padaria e me chamou para um teste de comercial de TV. Fui escolhido entre 500 crianças e gravei minha primeira propaganda (sobre leite B). Quando acabou a gravação, queria mais”, disse Faro em entrevista à revista Claudia.
Mas nos bastidores, as coisas não eram simples não, viu?! Rolava até mudanças radicais de visual para alcançar o sucesso nas telinhas.
“Minha mãe passava água oxigenada no meu cabelo para eu ficar loiro. Ela fazia polainas de lã, passava o negócio no meu cabelo e eu ia para os testes de comercial. Aí o pessoal falava: ‘Olha que menino engraçadinho, vamos contratar ele para fazer propaganda'”, contou o artista no antigo Programa da Sabrina, comandado por Sabrina Sato na Record TV.
Em mais de 40 anos de carreira, Rodrigo Faro acumula mais de mil propagandas. É carisma para dar e vender (literalmente)! Já em 1987, ele encarou seu primeiro desafio em uma emissora: apresentar o programa infantil ZYB Bom, na TV Bandeirantes, ao lado de ninguém menos que Angélica, que ele já conhecia dos testes de comerciais.
Rodrigo Faro no comando
Aos 19 anos, Faro passou a explorar mais seu lado cantor e foi aprovado no teste para substituir Afonso Nigro na banda Dominó. Durante dois anos, entre 1992 e 1994, fez shows para milhares de pessoas e arrastou multidões apaixonadas pelo Brasil.
Depois disso, em 1996, estreou no universo das telenovelas em Antônio Alves Taxista, do SBT. Na Globo, aturou em sucessos como A Indomada (1997), Malhação (1998), Suave Veneno (1999), O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003). Sua última novela na emissora foi O Profeta (2006).

Reprodução/Record
Seu contrato com a Record veio em 2008, quando passou a comandar o Ídolos. No mesmo ano, ficou à frente do programa de auditório O Melhor do Brasil, que o consagrou como um dos grandes nomes da televisão. Depois foi a vez de Fazenda de Verão (2012-2013) e finalmente o Hora do Faro, que ficou no ar de 2014 a 2024, quando encerrou seu contrato com a emissora.
Em fevereiro deste ano, Faro participou do Batalha do Lip Sync, no Domingão com Huck, da TV Globo, e venceu a disputa contra Luciana Gimenez. Atualmente, ele está participando do Dança dos Famosos, no mesmo programa, e aguarda novas oportunidades na televisão.