O profundo impacto de uma cena trágica em seu próprio passado.
Em 2024, Bradley Cooper falou emocionado sobre sua ligação com Rocket Raccoon, personagem dublado por ele na saga Guardiões da Galáxia. Durante uma aparição no Festival de Cinema de Santa Bárbara, o ator disse que ficou impressionado com o terceiro filme – principalmente pela história trágica revelada sobre o passado do herói.
Desde 2014, Cooper empresta sua voz ao guaxinim geneticamente modificado que vive no coração do Universo Marvel. O papel, embora inteiramente vocal, adquiriu um significado especial para ele ao longo dos anos. No evento, o ator não escondeu sua ligação com o pequeno ser a quem deu vida:
“Eu amo muito Rocket Raccoon. E adorei fazer este terceiro filme. Quando James [Gunn] me disse que seria a história de origem [do personagem], fiquei muito animado. Chorei muito assistindo a este filme.”
Walt Disney Studios
Lançado em maio de 2023, Guardiões da Galáxia Vol. 3 mergulha nas memórias dolorosas de Rocket, revelando os abusos que ele sofreu e as perdas que o moldaram. Uma cena em particular, em que Rocket descobre o trágico fim de seus amigos desafortunados, deixou uma impressão duradoura nos espectadores… e no próprio Cooper.
Uma dor pessoal por um grito fictício
Em uma entrevista com Howard Stern, Bradley refletiu sobre o momento de partir o coração, explicando como ele encontrou forças para interpretá-lo com sinceridade: “Há uma cena em que ele perde seus amigos e grita… A única coisa em que pude me agarrar foi o grito que dei quando descobri que meu pai havia falecido.”
Essa ligação entre uma experiência pessoal e a emoção do personagem permitiu que sua performance vocal ressoasse com rara precisão. “No estúdio, havia algo profundamente verdadeiro no que eu produzi, e acho que é por isso que no filme, naquele momento, dizemos a nós mesmos: ‘Meu Deus’.”
Por fim, ele disse que ainda estava impressionado por ter acompanhado o personagem por mais de 10 anos: “Filmamos o primeiro filme e eu nunca imaginei que o interpretaria por mais de uma década. É uma loucura. ”
A trilogia Guardiões da Galáxia está no Disney+.