Sydney Chandler interpreta a heroína da nova série Alien: Earth, do Disney+.
A nova estrela do momento, com Alien: Earth, é ela! E, no entanto, Sydney Chandler cresceu à sombra de um pai onipresente em nossas telas. De fato, Kyle Chandler deixou sua marca na televisão como o treinador Eric Taylor em Friday Night Lights, que revolucionou o gênero de drama adolescente entre 2006 e 2011. O ator também se destacou em Bloodline, Catch-22 e, mais recentemente, em filmes como Manchester à Beira-Mar.
Nascida em 13 de fevereiro de 1996 e criada perto de Austin, no Texas, Sydney passou muito tempo longe dos holofotes. Ao contrário de outros filhos de celebridades, ela não buscou imediatamente capitalizar a fama da família.
Um começo discreto, mas notável
A garota fez sua estreia nas telas em 2016 com um pequeno papel na comédia independente The Golden Rut, seguida por uma aparição na série SKAM Austin em 2019. Mas foi em 2022 que ela realmente explodiu com três projetos que a revelaram ao grande público.
Disney+
Primeiro veio a minissérie Pistol, dirigida por Danny Boyle, onde interpreta Chrissie Hynde, a lendária vocalista dos Pretenders. No mesmo ano, ela conseguiu um papel em Não Se Preocupe, Querida, de Olivia Wilde, ao lado de Florence Pugh e Harry Styles.
Uma carreira em aceleração
Em 2024, Sydney confirmou seu potencial com Sugar, do Apple TV+, ao lado de Colin Farrell. Um papel mais sombrio que prenunciava sua escalação para Alien: Earth. Na série do universo Alien, Chandler assume um grande papel: Wendy, o primeiro ser sintético dotado de consciência humana.
Uma personagem complexa que precisa suceder no imaginário coletivo a icônica Ellen Ripley de Sigourney Weaver. Um grande desafio para esta atriz de 28 anos que parece ter herdado o carisma natural do pai.
Alien: Earth está sendo lançada no Disney+.