+ Postagens

Denzel Washington queria evitar a todo custo a sequência de um de seus melhores filmes: A solução foi pedir uma morte horrível para o personagem! – Notícias de cinema

E ele acabou conseguindo uma das cenas mais memoráveis de sua carreira.

Não são muitos os atores que têm o poder de mudar o curso dos filmes que protagonizam. Mas, com uma carreira sólida, Denzel Washington é definitivamente um deles. Em 2001, ele exerceu esse poder ao máximo, quando estava prestes a estrelar o que se tornaria um dos papéis mais icônicos de sua carreira.

Como revelou em uma entrevista de 2013 à NPR, sua primeira leitura do roteiro de Dia de Treinamento o deixou com um gosto agridoce na boca. O problema estava no final, que, embora ele não tenha especificado exatamente qual era, parecia deixar a porta aberta para uma continuação com seu personagem, Alonzo Harries. “O roteiro era um pouco evasivo. E parecia que eles estavam querendo fazer uma sequência ou algo assim.”

Warner Bros.

Até O Protetor, Washington estoicamente evitava continuações para qualquer um de seus filmes – e, na época, não tinha qualquer intenção de fazer de Dia de Treinamento o primeiro. Acima de tudo, o ator estava preocupado que o personagem não recebesse o que merecia. “Eu disse ao diretor que não poderia justificar que ele vivesse a pior vida a menos que ele morresse a pior morte… Então, demos a ele um final violento e horrível.”

No final das contas, a mudança não só serviu para satisfazer o desejo de vingança de Washington contra seu próprio personagem, como também criou uma das cenas mais épicas de toda a sua filmografia, na qual ele realmente se destacou. O ator improvisou muitas vezes ao longo das filmagens, mas nunca tanto quanto naquele final, onde criou falas mais memoráveis – como uma referência a King Kong.

Embora Dia de Treinamento não tenha tido uma sequência na época, isso seria quebrado em 2017 com o lançamento de um filme para a televisão que ficou muito aquém do seu espírito. Há também um prelúdio há muito especulado, que o diretor Antoine Fuqua confirmou recentemente que será lançada em algum momento.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: