A parte 1 da nova temporada de Wandinha estreia no dia 6 de agosto na Netflix.
Wandinha se tornou um verdadeiro fenômeno, mas nem a Netflix, nem a própria Jenna Ortega esperavam o tamanho apelo que o derivado de A Família Addams tivesse um apelo tão grande entre as crianças. Desde bonecas até festas de aniversário temáticas, a personagem conquistou a geração mais nova, mas a série não pretende se ajustar à faixa etária das pequenas fãs.
Após assumir um maior controle criativo com o crédito de produtora e se incomodar como a primeira parcela foi conduzida, Jenna Ortega garantiu que a segunda temporada teria um tom bem mais sombrio. Para tal, ela teve o apoio de ninguém menos do que o do diretor Tim Burton, um dos maiores representantes do cinema gótico da atualidade, e dos showrunners Miles Millar e Alfred Gough.
A fim de atingir esse objetivo e aprofundar o enredo os criadores de Wednesday, a dupla de criadores disse em depoimento cedido com exclusividade ao AdoroCinema que eles visitaram referências em filmes de terror e de suspense para desenvolver o roteiro:
“Nas duas temporadas, buscamos inspiração nos clássicos do terror. Nesta temporada, nos inspiramos em Frankenstein, em filmes como Paixões que Alucinam, Garota, Interrompida e até um pouco em Um Estranho no Ninho. Esses foram os clássicos que inspiraram o nosso processo para a temporada 2”, listou Gough.
A 2ª temporada de Wandinha é apropriada para o público infantil?
Netflix
O fato da nova temporada ser inspirada em filmes que abordam temas fortes pode deixar alguns pais com ressalvas, mas a dupla de showrunners também deixou claro que Wandinha é uma série que contempla toda a família:
“As pessoas sempre perguntam se estávamos esperando isso. E não, ninguém esperava. Foi muito gratificante. A série caiu nas graças de gente de 8 a 80 anos. Tanto os pais e mães quanto as crianças gostaram, então muitas famílias assistiam à série juntas, o que é algo incrível”, destacou Alfred Gough.
Vale lembrar que Wandinha, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Cultura, “não é recomendada para menores de 16 anos”.