+ Postagens

Você sabia que dois dos melhores filmes de Clint Eastwood contam, no fim das contas, a mesma história, mas ao contrário? – Notícias de cinema

Uma das maiores lendas vivas da indústria cinematográfica, diretor tem uma carreira tão notável, que chegou a subverter o gênero de faroeste em mais de uma ocasião.

Embora possa parecer estranho hoje em dia, a primeira aparição de Clint Eastwood no cinema não foi em um faroeste, mas sim em um filme B de baixo orçamento chamado A Revanche do Monstro, a sequência de O Monstro da Lagoa Negra, pelo qual ele sequer recebeu créditos. Seu papel era o de um simples técnico de laboratório que passou despercebido por todos, mas ele tinha algumas falas, o suficiente para lhe abrir as portas de Hollywood. Mal sabia ele que 70 anos depois já teria dirigido mais de quarenta filmes, com Jurado Nº2 sendo o mais recente – e talvez o último.

Duas histórias complementares

Warner Bros.

“Foi o primeiro roteiro que realmente gostei”: O filme de faroeste pelo qual Clint Eastwood foi parabenizado está disponível no streaming

Hoje conhecido por dirigir obras-primas como Menina de Ouro e Gran Torino, o realizador alcançou fama mundial como o rei dos faroestes, o Homem Sem Nome da Trilogia dos Dólares. Mais tarde, provou que podia fazer muito, muito mais. Entre outras coisas, desconstruiu para sempre o gênero que o consagrou.

Os Imperdoáveis ​​é uma obra-prima incomparável que, em 1992, contou a história de um homem respeitado em sua cidade, mas que, como o título sugere, não encontrou redenção e retornou à sua vida de fora da lei. Este foi um de seus últimos trabalhos tradicionais no gênero.

“Recusei por três bons motivos”: John Wayne rejeitou papel que fez de Clint Eastwood um astro de ação

O que nem todos sabem é que se trata de uma versão alternativa de outro personagem, de Josey Wales, o Fora da Lei, filme que ele também dirigiu. Nele, um homem bom embarca em uma jornada de vingança após a morte de sua família, até que faz as pazes com seu passado e se torna um pilar da comunidade.

Ambos os personagens parecem falar em paralelo, sendo, na prática, opostos perfeitos. Um exercício narrativo notável para um ator e diretor que se reinventou inúmeras vezes e nos presenteou com centenas de falas e momentos memoráveis. E que ele continue a fazê-lo por muitos anos (esperamos).

Onde assistir aos filmes de Clint Eastwood

Assim como Jurado Nº 2, Os Imperdoáveis e Josey Wales, o Fora da Lei também estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: