+ Postagens

“Você é um covarde”: Quentin Tarantino critica Sylvester Stallone e Rambo sem piedade – Notícias de cinema

Quentin Tarantino critica uma das maiores decisões de Sylvester Stallone e deixa claro como ele teria feito.

Alguns podem não saber, mas o herói de ação John Rambo é baseado em um romance. First Blood de David Morrell, de 1972, serviu como base para a lendária série de filmes de Sylvester Stallone – porém com alterações cruciais. Um dos que conhece muito bem o original é o diretor cult Quentin Tarantino. E ele tem uma opinião clara sobre isso: se ele tivesse filmado o material, seu filme teria ficado muito mais próximo do livro original.

“Se eu quisesse apenas fazer um bom filme, do qual eu teria certeza que funcionaria, eu pegaria o romance First Blood de David Morrell e filmaria exatamente o livro”, explicou Tarantino em uma entrevista à MovieWeb. “Não o filme que foi feito dele. Eu filmaria o romance. E Kurt Russell seria o xerife, Adam Driver seria Rambo”.

Os diálogos particularmente fascinam o criador de Bastardos Inglórios. “Toda vez que leio, o diálogo é tão fantástico que você precisa falar junto em voz alta”. Mas agora é tarde demais para ele abordar o material: “Agora quero mais do que isso. Mas se fosse apenas sobre fazer um bom filme – ele está aí fora”.

Tarantino vs. Stallone: Rambo deveria ter morrido?

Uma diferença fundamental entre o romance e o filme é o destino de Rambo. No livro de Morrell, ele morre no final. Na adaptação para o cinema, ele sobrevive. Uma decisão consciente, como Stallone explicou em uma entrevista à Maclean’s:

No livro, Rambo é morto. Achei que essa não seria a mensagem certa. Na época, havia quase 200 mil suicídios entre veteranos do Vietnã que retornaram. Eu disse: ‘Por que não o levamos até o limite, sem destruí-lo?’

Tarantino via isso de forma completamente diferente – e fez questão de dizer isso a Stallone. A estrela de Rambo lembrou em conversa com o Collider: “Quentin Tarantino disse: ‘Você é um covarde, deveria tê-lo matado!’ Eu disse: ‘Quentin, você é maluco. Eu quero fazer mais algumas sequências, irmão.'”

Carolco Pictures

De fato, Stallone admitiu mais tarde que um fim definitivo para Rambo provavelmente teria sido mais consistente do ponto de vista artístico. Mas ele estava interessado em uma história diferente – a de um homem que recebe uma segunda chance.

E Rambo usou essa segunda chance várias vezes. Entre 1982 e 2019, cinco filmes foram produzidos. Enquanto a primeira parte ainda focava fortemente no drama, a ação ganhou cada vez mais destaque nas sequências.

O número de mortes aumentou rapidamente, a violência escalou. Especialmente Rambo 4 (2008) foi muito além do que a série havia mostrado antes (razão pela qual Stallone o considera seu melhor filme). A versão sem cortes foi imediatamente indexada e só pôde ser vendida oficialmente novamente em 2023 com classificação para maiores. Agora também existe o Extended Cut.

Será que Tarantino e Stallone guardaram rancor um do outro após sua divergência de opiniões? Dificilmente. Ambos são profissionais – e fanáticos por cinema até o fim. Tarantino, em particular, fala apaixonadamente sobre filmes, sejam eles clássicos absolutos ou um dos grandes (supostos) filmes B dos anos 90.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: