Um complicado encontro na obra de Paul Verhoeven.
33 anos atrás, Paul Verhoeven entregou um dos thrillers mais sensuais de todos os tempos com Instinto Selvagem. Estrelando Michael Douglas e Sharon Stone como amantes incandescentes, o filme foi um enorme sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 352 milhões em todo o mundo.
Um tapa bem sentido
No entanto, embora o papel da psicopata Catherine Tramell a tenha tornado uma estrela internacional, Stone sempre guardou lembranças amargas das filmagens. Por exemplo, no documentário Basic Instinct: Sex, Death & Stone, ela relata ter dado um tapa no diretor após descobrir a famosa cena das pernas cruzadas.
Durante as filmagens, o cineasta insistiu que ela tirasse a calcinha, alegando que a peça estava refletida na luz. Ele então garantiu que nada ficaria visível na imagem, e Sharon confiou nele.
TriStar Pictures
“Quando vi a gravação, me senti traída. Levantei e dei um tapa nele. O que me chocou foi a traição”, disse a atriz. Ela tentou remover a filmagem, mas Paul recusou, garantindo que isso a tornaria uma superestrela.
Stone revelou outra anedota memorável sobre Instinto Selvagem ao Business Insider. Desta vez, sobre seu parceiro na tela, Michael Douglas. No filme, o relacionamento entre seus personagens é impetuoso. Nos bastidores, o clima entre os artistas era bastante frio.
O relutante Michael Douglas
“Michael Douglas não queria ficar nu na tela com uma estranha. E eu entendia isso. Ele nem queria fazer uma cena de teste. Mas havia outro motivo: nós brigamos antes do casting”, revelou Sharon Stone.

TriStar Pictures
“Foi em Cannes. Estávamos todos sentados, e ele estava falando sobre alguém e seus filhos. Eu conhecia muito bem a pessoa de quem ele estava falando. Então eu disse alguma coisa, e ele disse: ‘O que diabos você sabe?’. Era sobre um relacionamento entre pai e filho. Isso definitivamente o irritou”, disse a atriz.
“Então ele grita isso para mim na frente de um grupo inteiro de pessoas. E eu não sou de dizer: ‘Ah, com licença, superstar’. Empurrei minha cadeira para trás e disse: ‘Vamos embora!’ Foi assim que nos conhecemos”, continuou ela.
Uma explicação tensa
Então, os dois atores saíram para conversar: “Expliquei a ele o que eu sabia sobre a família da qual ele estava falando e que eu era a melhor amiga das crianças e dos pais. Depois, nos separamos, não diria como melhores amigos, mas cordialmente. Mais tarde, quando estávamos escalando o elenco para Instinto Selvagem, acho que ele não queria que eu fosse sua parceira de tela”, concluiu.
De qualquer forma, a tensão criada durante o primeiro encontro acabou se revelando benéfica para o thriller erótico. A princípio, o inspetor interpretado por Douglas não suporta a arrogância de Tramell, principal suspeita do assassinato que ele investiga. Essa animosidade genuína é sentida nas atuações dos atores e as enriqueceu.