+ Postagens

única nota máxima do Ceará foi de participante de Jaguaribe


Apenas 12 estudantes tiraram a nota máxima na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo um deles do Ceará. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o participante cearense é do município de Jaguaribe, a 312 km de Fortaleza. Entre as 12 notas, a maioria é mulher e apenas um participante é de escola pública. 

As redações com nota mil foram registradas nas seguintes cidades: Araçatuba (SP), Baraúna (RN), Belo Horizonte (MG), Belo Jardim (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Jaguaribe (CE), Maceió (AL), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Virginópolis (MG). 

É
+
que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Ceará teve o maior número de redações com desempenho a partir de 980 pontos, no comparativo entre escolas da rede pública. Ao todo, a unidade federativa obteve 32 provas dissertativas que alcançaram esse resultado no certame.

De acordo com dados do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesse recorte, depois do estado cearense ficaram: Minas Gerais (com 30 redações nesse nível), Pernambuco (com 21), Bahia (com 18), São Paulo (com 17) e Pará (com 14), entre outros.

Já na análise geral, considerando escolas públicas e privadas, o Ceará alcançou 200 resultados desse tipo, ficando atrás apenas de Minas Gerais (331), Rio de Janeiro (236) e São Paulo (234).

Entre as redações que atingiram notas que vão de 950 a 980, o Estado também ficou em quarto lugar na análise geral, com 2.398 provas chegando a esse resultado. A unidade federativa teve uma pontuação de 1.000 na produção textual, desempenho observado na rede de ensino particular. (Colaborou Gabriela de Almeida)

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: