+ Postagens

“Uma parte de mim morreu com esse personagem:” Este ator se recusa a revisitar seu melhor papel, mas tem um bom motivo para isso – Notícias Visto na Web

Apesar de aparecer na série considerada a melhor de todos os tempos, este ator se recusa a assisti-la e não tem a ver com sua atuação.

Quando perguntamos “Qual é a melhor série de todos os tempos?”, um nome surge com mais frequência: The Wire. Exibida de 2002 a 2008 pela HBO, a série acompanha a polícia de Baltimore enquanto tenta desmantelar uma rede de tráfico de drogas e crimes. Além de todas as suas qualidades, ela lançou a carreira de muitos atores. Michael K. Williams, Lance Reddick, Michael B. Jordan… e especialmente Idris Elba.

Apesar desse trampolim para sua carreira, o ator inglês declarou recentemente que sempre se recusou a assistir The Wire e tem boas razões para isso.

“Uma parte de mim morreu com esse personagem”

Idris Elba apareceu no podcast de Amy Poehler, Good Hang. Durante a entrevista, o ator britânico refletiu sobre o orgulho que sentia por ter participado da série, mas como nunca teve coragem de assisti-la, e por que se sente mal por isso:

Para ser bem sincero, eu não assisti The Wire. Eu não assisti. E me sinto mal. Não é que eu não seja fã, eu era. Eu fiz uma série que era, sabe, tão intensa e tão real, tão importante, mesmo que a gente não percebesse – eu não percebia – a importância da série enquanto a fazíamos. Não participei da comemoração dela como espectador, como torcedor. Então me sinto um pouco fora do clube

Mas por que ele simplesmente não assiste The Wire? Bem, é por causa do destino de seu personagem, Stringer Bell, do qual ele ainda não conseguiu se recuperar. Alerta de spoiler se você ainda não viu a série!

Senti sua presença ao longo da minha vida desde The Wire, em termos de impacto. E também participei da criação. Para mim, foi um pouco como se eu fosse o Stringer Bell. Não sou o Stringer Bell, mas também sinto que, quando o Stringer Bell morreu, uma parte de mim morreu junto com aquele personagem. É estranho para mim voltar e assistir àquela série. Não gosto de ficar muito consciente da minha performance, porque isso me deixa consciente enquanto a faço. Prefiro estar no filme do que assisti-lo

Com sua pegada quase documental, temas literários, realismo e uma abordagem descomplicada da vida urbana, The Wire rapidamente alcançou o status de cult.

Foi graças a isso que o público em geral associou a marca HBO à “qualidade” nos anos 2000, mas ela estava longe de ser a única. Família Soprano, Oz, Deadwood, Irmãos de Guerra e, mais tarde, Game of Thrones contribuíram para seu status lendário. O nome HBO é uma marca de qualidade tão marcante que a Warner Bros., proprietária da plataforma, mudou de ideia e renomeou sua plataforma de streaming para HBO Max, em vez de Max. Aliás, se você quiser conferir The Wire, a série só está disponível lá.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: