+ Postagens

“Um trabalho de m*rda”: Quentin Tarantino fala sobre o início de sua carreira – com Dolph Lundgren, astro de Os Mercenários – Notícias de cinema

A carreira de Tarantino não começou com um estrondo, mas com uma pá que ele teve de usar em Venice Beach. Uma história curiosa que envolve fezes de cachorro e condicionamento físico.

É claro que grandes sucessos podem surgir como um estrondo, mas na maioria dos casos é mais um processo que leva passo a passo ao resultado desejado. A carreira de Quentin Tarantino (Era Uma Vez em… Hollywood) também não decolou imediatamente. A trajetória do diretor na indústria cinematográfica começou como assistente de produção, mas não em um sucesso de bilheteria e tampouco em uma produção independente.

Em vez disso, ele começou fazendo um vídeo fitness para o astro de ação Dolph Lundgren (Os Mercenários). O ator sueco havia se tornado famoso por seu papel como Ivan Drago em Rocky 4 (1985) e queria ganhar algum dinheiro extra além de atuar. Na época, os vídeos de condicionamento físico faziam muito sucesso, e Lundgren tentou ganhar uma fatia do bolo.

O resultado foi Maximum Potential (1987), que também foi lançado como Maximum Power em alguns mercados. No vídeo, Lundgren mostra seu treino pessoal, que inclui ioga, artes marciais, boxe sombra e controle do estresse. Confira abaixo:

O início de Tarantino na indústria cinematográfica foi um “trabalho de m*rda”

Não exibido no vídeo está Tarantino, cujo trabalho envolvia tarefas por trás da câmera. A propósito, o amigo do cineasta e mais tarde colega de direção Roger Avary (Parceiros do Crime) também foi contratado como assistente de produção em Maximum Potential. Juntos, eles escreveram o roteiro de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).

Tarantino relembra vividamente um episódio em particular deste trabalho em uma entrevista à Empire:

“Lembro-me de ir a Venice Beach, onde Dolph Lundgren deveria fazer seus exercícios (…). E havia uma pilha de fezes de cachorro em um pequeno pedaço de grama. Então, Roger e eu tivemos que limpar tudo. Estávamos recolhendo as fezes do cachorro e a equipe estava brincando enquanto Roger e eu dizíamos: ‘Este é literalmente um trabalho de m*rda’. Começamos a falar sobre como queríamos ser diretores um dia, e eu disse: ‘No dia em que eu for diretor, cara, vou estar lá fora com os assistentes e recolher as fezes de cachorro junto com eles’.”

D.R.

De fato, anos mais tarde, ele voltaria a recolher fezes de cachorro. E descreve o fato com suas próprias palavras:

“Corta para Pulp Fiction. Estávamos filmando algo e, claro, havia um pedaço de grama e cocô de cachorro. Eles chamam alguns assistentes e dizem: ‘Limpem isso’. E eu digo [suspiros]: ‘Ok…’. Eu me juntei a eles, peguei uma pá e bati algumas vezes. Eu tinha uma dívida a pagar.”

Esse pode não ser o episódio mais glamoroso da impressionante carreira de Tarantino, mas mostra que até mesmo um cineasta que é considerado um talento excepcional começou por baixo – com uma pá na mão. Hoje, o cineasta tem dois Oscars no currículo e é considerado um dos maiores diretores de todos os tempos.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: