25 anos atrás, ela lançou seu último trabalho como diretora.
O mundo do cinema lamentou, recentemente, a perda de Diane Keaton. A californiana ganhou destaque pela primeira vez em 1972 com seu papel como Kay Adams no marco de gângster de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão, antes de seu último sucesso internacional vir com a comédia de Woody Allen, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. Keaton recebeu outras indicações pelo épico histórico Reds, o drama familiar As Filhas de Marvin e a comédia romântica Alguém Tem Que Ceder.
O que muitos esquecem é que a atriz também se aventurou atrás das câmeras diversas vezes!
A variada carreira de Diane Keaton na direção
Em 1987, Keaton fez sua estreia na direção com o videoclipe de Heaven Is a Place on Earth, de Belinda Carlisle. No mesmo ano, ela filmou o documentário All About Heaven and Hell. No início da década de 90, assinou contrato para dirigir um episódio da lendária série de mistério de David Lynch, Twin Peaks, entre outros projetos, antes de dirigir seu primeiro longa-metragem: Wildflower. Seguiram-se dois longas-metragens: a adaptação literária Meus Tios Heróis e a tragicomédia Linhas Cruzadas.
Sony Pictures
Apesar de seu potencial promissor, Linhas Cruzadas, cuja história se desenrola em grande parte por meio de telefonemas e flashbacks, foi um fracasso colossal: arrecadou apenas cerca de 52 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo – muito pouco, considerando seu orçamento estimado em 60 milhões!
Keaton foi a primeira a admitir que o longa foi uma decepção. Em entrevista ao The Independent, a atriz disse: “Não consegui. Adoraria tentar de novo […], mas acho que teria que encontrar o filme certo, menor, para mim. Quando você está saindo de um fracasso, como Linhas Cruzadas definitivamente foi, as pessoas não dizem exatamente: ‘Você poderia dirigir meu filme, por favor?'”
Cerca de um ano depois, Keaton retornou à cadeira de diretora para o episódio piloto da série de TV Pasadena, mas nunca mais dirigiu um longa-metragem.
Linhas Cruzadas está na assinatura premium do Prime Video.




