+ Postagens

Um filme magnífico: Logo após sua exibição nos cinemas, um dos maiores lançamentos da Netflix em 2025 já está disponível – Notícias de cinema

O novo filme da ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow são duas horas de pura tensão e já está no catálogo da plataforma.

Este 2025 a Netflix viveu de forma inesperada um dos maiores sucessos de sua história com o filme animado Guerreiras do K-Pop, mas a plataforma estreou em seu catálogo o que sem dúvida é uma de suas novidades mais importantes e prestigiosas para este ano: Casa de Dinamite, o novo filme da diretora duas vezes ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow cinco anos depois de seu último trabalho, Detroit em Rebelião, em 2017.

O filme, um suspense bélico político protagonizado por Rebecca Ferguson e Idris Elba, entre outros, foi estreado internacionalmente na edição passada do Festival de Cinema de Veneza e no dia 09 de outubro chegou às salas de cinema por um breve período de tempo. No entanto, a distribuição do filme fica a cargo da Netflix e apenas duas semanas depois de sua passagem pelos cinemas já estava disponível no catálogo da plataforma.

Em Casa de Dinamite, um míssil nuclear se dirige aos Estados Unidos, sem que se conheça sua origem nem seu objetivo exato. O pessoal da Casa Branca, liderado pelo presidente, interpretado por Idris Elba, deve enfrentar essa ameaça e tomar decisões em segundos que poderiam marcar a diferença entre a vida e a morte para o resto da humanidade.

O filme, que tem duração de apenas duas horas de pura tensão e intensidade, foi realmente bem recebido pela crítica e pelo público, como demonstra sua pontuação de 80% no Rotten Tomatoes.

First Light / Prologue Entertainment / Kingsgate Films

Em sua passagem por Veneza, o crítico Alejandro G. Calvo, diretor do nosso irmão espanhol SensaCine, teve a oportunidade de vê-lo e se rendeu aos seus pés: “É um filme magnífico”, sentenciava em sua crítica.

“Bigelow, junto a David Fincher, são os melhores diretores de suspense do cinema moderno”, afirmava sobre a cineasta, que em seus últimos trabalhos apostou bastante neste tipo de aproximação ao gênero. Fez isso no filme pelo qual ganhou o Oscar de Melhor diretor e Melhor filme em 2010, Guerra ao Terror, e voltou a fazê-lo em A Hora Mais Escura em 2013, que também foi indicado ao Oscar.

Como já aconteceu em ambos os filmes, Casa de Dinamite também possui “essa maneira de construir um thriller político, bélico, que te faz estar em uma tensão contínua, tensão asfixiante, tensão não recomendada para cardíacos”.

Casa de Dinamite está disponível para streaming na Netflix.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: