+ Postagens

Um faroeste “excepcionalmente bom” que poderia estar no topo do gênero, mas não está recebendo crédito suficiente – Notícias de cinema

É dirigido por Sergio Sollima, um dos grandes diretores de western spaghetti, e tem aclamação da crítica.

O Spaghetti Western é aquele mundo fascinante semelhante ao dos brechós. Há muitos objetos que você jamais compraria, outros tão horríveis quanto fascinantes e, de vez em quando, uma joia que você não consegue acreditar que ninguém comprou ainda. Traduzindo isso para termos cinematográficos, quero dizer que esse gênero é tão vasto que tem espaço para filmes de qualidade duvidosa, mas sempre há um que podemos destacar.

Hoje, destaco La Resa Dei Conti, um filme dirigido por Sergio Sollima que recebeu elogios da crítica e, para muitos, é uma joia do faroeste que poderia ter sido mais notável na época de seu lançamento. A passagem do tempo, no entanto, o beneficiou muito.

O faroeste italiano conta a história de Jonathan Corbett, um ex-militar que agora ganha a vida como caçador de recompensas e está prestes a se aposentar. Um dia, Corbett se encontra com o empresário Brockston, que oferece seu apoio ao Senado em troca da prisão de Cuchillo, um mexicano acusado de estuprar e assassinar uma menina de 12 anos.

Assim começa uma perseguição de gato e rato na qual Cuchillo se mostrará muito mais astuto do que eles imaginavam. O mexicano continua a escapar de seu perseguidor de maneiras cada vez mais engenhosas, enquanto o caçador de recompensas gradualmente percebe que Cuchillo pode ser inocente.

Columbia Pictures

Sergio Sollima também é conhecido por dirigir Corre Homem, Corre, Cidade Violenta e Revolver. Apesar de ser considerado um dos melhores cineastas do gênero western, Sollima fez apenas três faroestes, e este, La Resa dei Conti, é o seu primeiro.

O cineasta também estrelou Lee Van Cleef nos cinemas. Na época, o astro estava construindo uma carreira invejável após trabalhar com John Ford e Sergio Leone em vários projetos, mas apenas como ator coadjuvante. Pouco antes de trabalhar com Sollima, ele estrelou em Três Homens em Conflito. Até hoje, ele é considerado um dos vilões mais memoráveis da tela grande.

O filme foi escrito pelo próprio Sollima e Sergio Donati. No roteiro, eles deixaram claras suas visões sobre a tirania do poder, mas, acima de tudo, criaram uma história cheia de aventura, com toques de emoção e humor.

Mesmo na época de seu lançamento, muitos o viam o longa de Sollima como uma “variação do conhecido tema do Superman solitário” (Monthly Film Bulletin), embora não o definissem como um dos grandes filmes de faroeste.

La Resa dei Conti teve que esperar até que se consolidasse, e em uma análise de pós-produção, críticos como Stuart Galbraith IV o descreveram como “excepcionalmente bom”. Daryl Loomis também comentou que “não há dúvida de que, se mais pessoas tivessem visto [o filme], ele seria claramente reconhecido como o melhor do gênero”.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: