Os bastidores de O Regresso foram complicados.
Em 2016, os cinemas de todas as partes do mundo exibiram O Regresso, um longa-metragem que ficou marcado por conceder o primeiro – e único – Oscar à carreira de Leonardo DiCaprio. Aclamado pela crítica, o filme contou com um grande elenco – além da direção do talentosíssimo Alejandro González Iñárritu.
Apesar do sucesso, os bastidores contaram com uma alta carga de dramaticidade, graças aos desafios impostos pelos cenários frios e também pelo alto nível de exigência do cineasta. Em determinado ponto das filmagens, o ator Tom Hardy chegou a lutar brevemente com Iñárritu para aliviar a tensão – conforme ele próprio admitiu durante uma entrevista passada para a Entertainment Weekly.
“Quando as coisas ficaram sérias demais, eu pensei: ‘Por que não nos agarramos na frente de todo mundo aqui?’ Acabamos então caindo na neve. Acho que isso é bom. Se eu sou o menino travesso por fazer isso, então prefiro ser o menino travesso e liberar essa tensão”, contou Hardy.
20th Century Fox
Vale ressaltar que o Regresso é um tipo de produção lotada de realismo que irradia extremo desconforto. Para se ter ideia, alguns membros da equipe acharam as circunstâncias tão difíceis que abandonaram as gravações no meio, levando Iñárritu a correr contra o tempo para sanar as necessidades.
No fim das contas, o esforço de todos os envolvidos deu muito certo, visto que o longa foi indicado em 12 categorias do Oscar 2016 e faturou três delas – Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.
O elenco contou também com nomes como Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson e Kristoffer Joner.




