A última temporada da série distópica chega ao final em junho.
The Handmaid’s Tale estreou em 2017 e teve sua era de ouro, tornando-se tópico de muitas discussões sobre a instabilidade do direito das mulheres em um governo autoritário, além de ter colocado 15 Emmys na prateleira de seus criadores.
No entanto, a série acabou perdendo um pouco do hype ao longo dos anos — talvez pela lacuna de tempo um pouco mais demorada do que o normal entre a terceira e quarta temporada, devido à pandemia, ou pela sensação de que a história não avança o suficiente para que o sofrimento da protagonista June (Elisabeth Moss) cesse.
O que nem todos sabem ainda é que The Handmaid’s Tale continua no ar — a sexta e última temporada começou a ser exibida em 9 de abril, na semana passada, e será concluída em 4 de junho no Paramount+.
No entanto, nem tudo está terminado! O universo da série ganhará continuação no spin-off The Testaments, cuja produção começou em abril do ano passado e promete retratar Gilead de maneira diferente.
Em entrevista recente ao Screen Rant, os produtores executivos de The Handmaid’s Tale, Bruce Miller e Warren Littlefield, expressaram entusiasmo com o spin-off da série, que apresenta um lado de Gilead visto pelos olhos de meninas que cresceram dentro do sistema totalitário e não sabem como o mundo era antes.
“Acho que June estava no nível mais baixo da hierarquia em Gilead. Ela mal era considerada uma mulher”, disse Miller. “Mas sua filha, Agnes Mackenzie, que ainda está presa em Gilead, está no topo da hierarquia. Então, o que você percebe é que elas são incrivelmente valorizadas por Gilead, mas isso não importa. Estar no topo ou na base ainda é uma m*rda para uma mulher em Gilead.”
Friends influenciou The Handmaid’s Tale? Entenda como a sitcom aparece na série de Elisabeth Moss
“Quando fizermos The Testaments, isso será quatro anos depois, mas terminaremos este ano de The Handmaid’s Tale com uma sensação de encerramento e realização”, acrescentou Littlefield. “Mas sim, Gilead ainda está lá, então teremos um ponto de vista totalmente diferente. É sobre jovens garotas amadurecendo naquele mundo, tendo conhecido apenas o mundo que era Gilead.”
Elisabeth Moss será produtora-executiva em The Testaments, que contará com nomes como Ann Dowd (Tia Lydia), Mattea Conforti (Becka), Chase Infiniti (Agnes) e Lucy Halliday (Daisy) no elenco.
A produção da MGM Television também contará com Rowan Blanchard (Shunammite), Mabel Li (Tia Vidala), Amy Seimetz (Paula), Brad Alexander (Garth), Zarrin Darnell-Martin (Tia Gabbana), Eva Foote (Tia Estee), Isolde Ardies (Hulda), entre outros.




