+ Postagens

The Last of Us mudou a Dina do videogame – e foi melhor assim: Decisão ajuda a preencher uma lacuna importante! – Notícias de séries

A série da HBO trocou um de seus protagonistas em favor da trama principal.

Durante o processo de adaptação, Neil Druckmann e Craig Mazin tiveram que tomar algumas decisões criativas importantes em The Last of Us. Muitas delas os forçaram a se distanciar do material original dos videogames, embora a maioria tenha feito sentido – incluindo a que tem a ver com a personagem Dina (Isabela Merced).

No videogame, os personagens controlados pelo jogador são Joel, Abby e Ellie (interpretados por Pedro Pascal, Kaitlyn Dever e Bella Ramsey na série), e era ideal manter essas perspectivas na adaptação. No entanto, os criadores escolheram incluir também a de Dina, modificando ligeiramente a cena da morte de Joel nas mãos de Abby.

Enquanto no jogo é o irmão de Joel, Tommy (Gabriel Luna), quem está presente, a série toma um caminho diferente, colocando Joel em patrulha com Dina – o que tem impacto no futuro da trama.

HBO

A razão por trás da mudança

Em entrevista à Entertainment Weekly, Mazin comentou que queria destacar o vínculo entre Dina e Joel. Isso permitiria que Ellie e Joel compensassem a ruptura no futuro e também que Tommy permanecesse em Jackson para lutar contra os infectados em uma cena exclusiva da série.

“No início, conversamos muito sobre esclarecer, ou pelo menos mostrar, o quanto Dina se importava com Joel. Colocá-la nessa situação e torná-la uma espectadora na primeira fila do assassinato nos conecta ainda mais a ela. Sua decisão de ficar ao lado de Ellie nos bons e maus momentos de agora em diante é motivada tanto pela perda quanto pela amizade com Ellie.”

Ao incluir Dina na cena e dar a ela mais peso na equação, eles dão origem a um relacionamento mais próximo entre ela e Ellie. E isso é algo que acrescenta valor à amizade delas, que já era algo verdadeiramente valioso para ambas e que se torna ainda mais depois do beijo no baile de Ano Novo.

HBO

A visão de Bella Ramsey

Por sua vez, Bella Ramsey também comentou que Ellie agora tem sentimentos mistos em relação a Dina. Após o afastamento entre Ellie e Joel, Dina conseguiu passar seu último dia com ele, e Ellie perdeu a oportunidade de se despedir de alguém muito importante para ela.

“De certa forma, o trauma as une, mas também há um certo ressentimento. Acho que há ciúmes, porque a Dina conseguiu ficar com ele, passou aquele último dia com ele, e a Ellie sente muita culpa e arrependimento. Foi uma coisa pequena que me envolveu e carreguei comigo para usar mais tarde, especialmente quando elas conversaram sobre isso pela primeira vez.”

Dina se envolve na vingança

Depois de cinco anos de busca, Abby finalmente consegue o que quer e se vinga de Joel pela morte de seu pai. No entanto, em vez de proporcionar um encerramento, isso cria um ciclo vicioso, porque Ellie não fica de braços cruzados, e deixa bem claro que vai fazê-la pagar. Isso também envolve Dina, que fica presa nessa dinâmica.

“Sabemos que Joel ficou preso por muito tempo até que Ellie apareceu e o libertou”, explicou Mazin na entrevista, referindo-se à perda de sua filha, Sarah. “Na segunda temporada, vemos como Dina, de certa forma, está presa, e Abby também. Isso faz parte da nossa fragilidade humana. Que chance temos de superar isso?”

Os episódios de The Last of Us estão sendo lançados aos domingos na Max.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: