Já imaginou The Big Bang Theory sem o elenco completo de protagonistas? Isso quase rolou.
É difícil imaginar The Big Bang Theory sem o elenco principal (e aqueles que se juntaram a ele posteriormente) ao longo das 12 temporadas. No entanto, como em qualquer produção, muitos nomes e personagens poderiam ter destinos diferentes.
Por exemplo, Kaley Cuoco (Penny) não apareceu no piloto inicial da série (chegaram a cogitar a ideia de transformá-la em um robô), episódio em que Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) também não apareceram. Este último, no entanto, esteve a ponto de perder as filmagens da série depois que um executivo quis demiti-lo.
The Big Bang Theory: Ator “imita” seu personagem na série e se torna PhD
Foi um momento bastante ansioso para o ator indiano de 44 anos. Como relata em uma entrevista para o livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, escrito por Jessica Radloff, ele descobriu através da mídia que a série tinha sido aprovada:
“Ninguém me ligou para me contar. Entrei em contato com Simon [Helberg] e ele disse, ‘Ei, eu não sei o que está acontecendo. A série está confirmada. Eles acabaram de reservar um voo para Nova York. Estou saindo amanhã; eles definitivamente vão te ligar.’ E a noite toda, eu esperei e esperei, e ninguém ligou”, explicou ele, afirmando que seu agente também não tinha ideia do que diabos estava acontecendo.
Uma decisão que o criador do TBBT não apoiou
CBS
Chuck Lorre, um dos criadores e produtores da sitcom de sucesso da CBS e da Warner Bros., também não fazia ideia de que eles haviam decidido dispensar o então desconhecido ator: “Quando pousei em Nova York para as gravações, fui informado de que Kunal não estava lá. Eu disse: ‘Como assim, ele não está aqui? Por que ele não está aqui?’ Aparentemente, enquanto eu voava pelo país, um executivo da CBS tomou a decisão unilateral de que Kunal não era o ator certo para o papel e que o iríamos substituir. Bem, eu não reagi bem. Fiquei furioso. Eles tomaram essa decisão sem me consultar.”
Lorre admite sua parcela de culpa por isso: “Se você voltar e assistir ao piloto, nós realmente não demos a ele muita chance naquele episódio. Não foi porque Kunal não estava atuando, foi porque ainda não tínhamos definido seu personagem.” No entanto, ele não estava disposto a desistir de Raj tão cedo, desafiando a CBS:
“Eu disse a eles: ‘Vocês não podem demiti-lo. Eu o escolhi, acredito nele, vou assumir a responsabilidade por esta decisão. Ele é o meu cara.’ Se eu vou falhar, que seja por causa das minhas escolhas. Eu não queria desistir dele, e parecia muito injusto demiti-lo do show com base em quê? Naquelas duas falas em que ele estava sussurrando para Wolowitz?.”
The Big Bang Theory e Two and a Half Men estão no mesmo universo televisivo? Existe um easter egg que pode dar a resposta
O criador de Two and a Half Men conseguiu o que queria, mas isso não significa que o ator não tenha passado por momentos difíceis até receber a ligação confirmando que tudo estava indo bem. E com razão: se não conseguisse um emprego em dois meses, seu visto teria expirado e ele teria que voltar para a Índia.
“Lembro-me daquele telefonema muito claramente. Chuck me disse: ‘Olha, não sei por que você não está aqui. Não sei o que está acontecendo, mas este é o seu papel. Vou falar com todos porque é uma bobagem você não estar aqui. Vou garantir que isso seja resolvido.’ Ele realmente lutou por mim. Não sei como ele fez isso, mas sei que em 30 de junho de 2007, eu estava arrumando as malas do meu apartamento quando meu agente me disse que tinham acabado de enviar por fax a papelada para me contratar. Lembro-me de cair de joelhos no chão do meu apartamento e chorar. Chorei depois de tanta dúvida.”
Ele acabou ganhando um milhão de dólares por cada episódio
CBS
A oportunidade era tremenda, considerando o quanto ele acabou ganhando. Nayyar começou ganhando 45 mil dólares por episódio em The Big Bang Theory. Na segunda temporada, seu salário por interpretar Rajesh Koothrappali subiu para 150 mil por episódio; na oitava temporada, o valor subiu para 600 mil por episódio e, no final, ele recebia 1 milhão de dólares por episódio, em linha com o restante das estrelas da série. Mas tudo quase não aconteceu para o ator, como já mencionamos, em uma noite de 2007.
TBBT sem Raj possivelmente teria sobrevivido, mas teria sido diferente. Como tantos outros na série, o astrofísico indiano e melhor amigo de Howard teve um grande desenvolvimento de personagem ao longo da série, assim como o resto de seus companheiros.
Quem sabe, agora que um spin-off, Stuart Fails To Save The Universe, está em produção, o veremos retornar para ver como as coisas correram para ele durante todo esse tempo? A série derivada ainda não tem previsão de estreia, mas pode chegar ao catálogo da HBO Max em 2026.




