Estrelado por Dwayne Johnson, o longa se passa na floresta amazônica e será exibido na noite desta quarta-feira, logo após a nova novela da Globo, Três Graças.
O filme da Tela Quente de hoje (20 de outubro de 2025) tem tudo para animar sua segunda-feira, com muita aventura e um elenco de peso! A partir das 22h20 (horário de Brasília), não perca o longa Jungle Cruise (2021), na tela da Globo, logo após a estreia de Três Graças.
Confira a sinopse do filme abaixo e algumas curiosidades!
Qual é a história de Jungle Cruise, filme da Tela Quente na Globo hoje (20/10)?
Na trama de Jungle Cruise, Frank Wolff (Dwayne Johnson) é o divertido capitão do barco La Guilla, contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para conduzi-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas.
O objetivo da equipe é alcançar uma misteriosa árvore com poderes de cura, capaz de transformar para sempre o futuro da medicina. No entanto, o caminho será repleto de desafios, incluindo animais perigosos e até forças sobrenaturais.
Walt Disney Studios
Jungle Cruise foi filmado no Brasil?
Embora a história de Jungle Cruise se passe na Amazônia brasileira, as filmagens, na verdade, aconteceram, no Havaí, Estados Unidos. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o diretor Jaume Collet-Serra explicou o motivo da decisão:
“O set de Porto Velho foi construído no Havaí e é um dos maiores que a Disney construiu em muito tempo (…) O filme se passa no início dos anos 1900 na Amazônia, então queríamos que fosse vibrante e colorido. É difícil fazer um filme na Amazônia de verdade, então tivemos que trazer essas cores e texturas para o estúdio”, revelou.
“Vagisil” e “bolinhas anais”: Emily Blunt e Dwayne Johnson entraram em conflito com a Disney por conta de um comentário em uma entrevista
Inspirado em atração da Disney
O filme da Tela Quente de hoje é inspirado em uma das atrações mais antigas e famosas dos parques temáticos da Disney: o Jungle Cruise, um passeio de barco a vapor com cenários inspirados em rios como o Amazonas, o Nilo e o Mekong.
O capitão do Jungle Cruise
O personagem de The Rock, Frank, se apresenta como “capitão”, assim como são chamados os funcionários da Disney que atuam como guias turísticos no passeio guiado do Jungle Cruise.
Curiosidade: antes de se tornar famoso, Kevin Costner trabalhou como “capitão” – ou guia turístico – nessa mesma atração na Disneylândia.
Heavy metal na selva
O tema musical principal da abertura é uma versão instrumental de Nothing Else Matters, da banda americana de heavy metal Metallica. A música também é utilizada em diversos momentos ao longo do filme, reforçando a emoção das cenas.
Quase ficou de fora
Emily Blunt chegou a recusar o papel de Lily duas vezes. O motivo? Estava exausta após trabalhar consecutivamente em O Retorno de Mary Poppins (2018) e Um Lugar Silencioso: Parte II (2020). Por isso, o diretor Jaume Collet voou para Nova Iorque e conseguiu convencê-la, explicando o quanto ela era desejada para o papel.