+ Postagens

Tela Quente hoje (1º/09): Ator de A Baleia usou prótese com mais de 100 quilos para estrelar papel que lhe rendeu o Oscar – Notícias de cinema

O longa estrelado por Brendan Fraser será exibido nesta segunda-feira, logo após Vale Tudo.

O filme da Tela Quente de hoje (1º de setembro de 2025) é um drama vencedor de dois Oscars. A partir das 23h (horário de Brasília) desta segunda-feira, não perca o longa A Baleia, na telinha da TV Globo. Leia a sinopse e curiosidades sobre a trama abaixo:

Qual é a história de A Baleia, filme da Tela Quente na Globo hoje (1º/09)?

Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês que vive com obesidade severa e sofre de transtorno de compulsão alimentar. Com medo de sua aparência, ele dá suas aulas online com a webcam desligada e vive de forma reclusa. O homem mora sozinho, mas conta com os cuidados de sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau).

No entanto, ele convive com a culpa de ter abandonado a filha, Ellie (Sadie Sink), que teve que ficar com a mãe quando ela se apaixonou por outro homem. Agora, ele tenta se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

Prime Video

Não um… dois Oscar!

Brendan Fraser foi o vencedor na categoria de Melhor Ator no Oscar 2023. Além disso, A Baleira também levou o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem.

Solta os cachorros! Diretor de A Baleia está sendo cotado para dirigir filme da Netflix baseado em livro sinistro de Stephen King

Prótese impressionante

O físico de Brendan Fraser no filme não fui fruto de ganho de peso, e sim de próteses impressionantes que pesavam até 136 quilos. Segundo a Variety, o ator falou sobre a experiência no Festival Internacional de Cinema de Veneza:

Desenvolvi músculos que nem sabia que tinha. Cheguei a sentir uma vertigem no final do dia, quando todos os aparelhos foram removidos. Foi como desembarcar do cais em um barco em Veneza, tão ondulante. Isso me fez apreciar aqueles cujos corpos são semelhantes. É preciso ser uma pessoa incrivelmente forte, mental e fisicamente, para habitar esse ser físico”.

As próteses eram tão pesadas que o artista precisou trabalhar com um instrutor de dança por meses antes do início das gravações para entender como seu personagem se movimentaria.

Direção alterada

George Clooney considerou dirigir o filme, mas acabou recusando. Por fim, a função ficou com Darren Aronofsky.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: