O filme de James Gunn está em cartaz nos cinemas.
Há 16 anos, a Marvel domina as bilheterias mundiais quando o assunto é filme de super-herói. Neste período, o estúdio encabeçado por Kevin Feige levou às salas escuras clássicos como Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Capitão América: Guerra Civil, fazendo a alegria dos fãs de quadrinhos espalhados por aí.
Em 2025, entretanto, a coisa parece ter mudado de horizonte. A Marvel até tentou manter o reinado com Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e recentemente Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, mas infelizmente para a companhia, havia um kryptoniano pelo caminho.
James Gunn fez exatamente o oposto de Christopher Nolan: Superman não segue o exemplo deste grande clássico de super-heróis
SUPERMAN SERÁ A MAIOR BILHETERIA DE SUPER-HERÓIS DE 2025
Assinado por James Gunn, Superman foi lançado no início de julho, apresentando uma versão do alienígena interpretada brilhantemente por David Corenswet. Sucesso de crítica e também de público, o longa-metragem arrecadou 559,3 milhões de dólares nas bilheterias globais, tornando-se o filme de super-herói mais bem-sucedido do ano.
Capitão América: Admirável Mundo Novo até chegou perto, mas estagnou na faixa de 415,1 milhões. Já Thunderbolts* levou para casa a quantia de 382,4 milhões, enquanto Quarteto Fantástico: Primeiros Passos encontra-se com 378,3 milhões – e as estimativas já preveem que não superará o épico da DC.
Vale lembrar que o último ano em que um filme da DC teve bilheteria maior do que um da Marvel foi em 2008, onde a primeira lançou Batman: O Cavaleiro das Trevas e a segunda Homem de Ferro. Para se ter ideia, o capítulo dois da trilogia de Christopher Nolan angariou a exorbitante quantia de 1 bilhão de dólares, enquanto o longa original de Robert Downey Jr. ficou com 585,3 milhões.
Em cartaz nos cinemas brasileiros, Superman é estrelado por Rachel Brosnahan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Edi Gathegi e Nicholas Hoult.