+ Postagens

Superman: Krypto é totalmente de CGI? James Gunn explica como o supercão ganha vida na tela – Notícias de cinema

Superman está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Depois de enfrentar rejeição com seus filmes que “se levavam a sério demais”, a DC decidiu resgatar uma energia mais cartunesca em sua nova era de lançamentos cinematográficos, inaugurada com Superman. A representação perfeita disso é a primeira aparição de Krypto em um longa-metragem, sendo decisivo na trama de James Gunn.

Durante a coletiva de imprensa de Superman no Rio de Janeiro, o diretor pontuou que depois de passar meses planejando foi a partir do personagem canino que ele conseguiu iniciar o processo de redação do roteiro, efetivamente — Tudo graças ao seu próprio cachorro na vida real:

“Foi um momento em que meu cachorro estava me atormentando e eu pensei ‘Graças a Deus que ele não tem superpoderes’, porque minha casa iria virar um formigueiro humano! Então, ele me inspirou em botar o Krypto no filme como um elemento de caos e imprevisibilidade, já que nós nunca sabemos o que ele vai fazer depois”, relatou no evento que contou com a participação do AdoroCinema.

Como o cão de James Gunn se transformou em CGI?

DC Studios / Warner Bros. Pictures

Além da inspiração, Ozu, o bichinho de estimação da família Gunn, foi essencial para que Krypto ganhasse vida na tela. Isso porque ele foi a principal referência para que a equipe de efeitos visuais inserisse o personagem nas cenas através de Imagem Gerada por Computador (CGI):

“Nós captamos o Ozu em 3D e transformamos ele no Krypto. A personalidade do Krypto é totalmente baseada no Ozu, ele realmente tem uma orelha que fica de pé e é um idiota, um cachorro terrível que destruía tudo quando entrou em nossas vidas. Eu tenho centenas de vídeos que gravei do Ozu e usamos no design, a cena que ele pula no Superman no começo do filme foi feita a partir de um vídeo dele pulando no meu gato”, detalhou Gunn em entrevista ao British Film Institute.

Como Krypto é feito totalmente de CGI e foi inserido posteriormente, David Corenswet descreveu que o elenco pedia que Gunn explicasse para onde deveriam olhar e como Krypto reagiria em cada sequência e atores especializados em captura de movimento serviram como dublê:

“Nós assistimos vários vídeos do Ozu perseguindo o gato deles e mordendo os pés do James, e essas foram referências que nós e os artistas de efeitos visuais usamos. [Nós atuamos] majoritariamente com o nada e nós tivemos alguns atores de captura de movimento que ficavam correndo em quatro patas. Mas como humanos não conseguem fazer várias coisas que o Krypto faz no filme, eles só estiveram lá em momentos específicos”, descreveu o intérprete de Clark Kent no The Tonight Show with Jimmy Fallon.

Superman está em cartaz nos cinemas brasileiros e Krypto em breve ganhará sua prórpia série animada na HBO Max.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: