+ Postagens

Sugestão de hoje no streaming: Como Mel Gibson recusou, Tom Cruise conseguiu um de seus melhores papéis neste brilhante sucesso do Oscar – Notícias de cinema

Uma das mais belas tragicomédias dos anos 1980.

Com filmes tão gravados na memória coletiva dos cinéfilos como Rain Man, do diretor Barry Levinson (Bom Dia, Vietnã), é difícil imaginá-los com outros atores. No entanto, teria sido interessante ver como alguém como Mel Gibson se sairia neste monumento da tela grande.

Esta é a história de Rain Man

Charlie Babbitt (Tom Cruise) é um egoísta superficial, ávido por dinheiro e carreira. Quando seu pai, de quem estava distante, morre, ele descobre que tem um irmão mais velho chamado Ray (Dustin Hoffman), que herda três milhões de dólares, enquanto ele fica apenas com o carro do pai.

Charlie fica furioso, mas percebe uma oportunidade. Ray é autista e mora em uma casa de repouso. Lá, ele está sob os cuidados do Dr. Bruner (Gerald R. Molen), um velho amigo do falecido, que está com a fortuna de Ray em um fundo fiduciário e nem deveria estar contando a Charlie sobre Ray.

United Artists

Charlie prontamente leva Ray consigo e planeja lutar pela guarda do irmão para conseguir o dinheiro. Começa uma jornada na qual os dois homens tão diferentes se aproximam pouco a pouco.

Mel Gibson dispensou. Bill Murray também!

A tragicomédia ganhou um total de quatro estatuetas no Oscar de 1989 (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original) e foi indicada em outras quatro categorias. Hoffman venceu o prêmio de atuação, interpretando com maestria um homem autista de uma forma ora tocante, ora hilária. O outro papel principal foi vivido por Cruise, que havia se tornado um astro dois anos antes com Top Gun – Ases Indomáveis.

“Vai ser muito humilhante”: Há 36 anos, a irmã de Tom Cruise o encorajou a tomar uma atitude, levando-o a estrelar um filme indicado a 8 Oscars

Mas Tom Cruise teve sorte de conseguir o papel, pois ele deveria ser interpretado por outra estrela de Hollywood. Não, não estamos falando do Mel Gibson mencionado no título, mas sim de Dustin Hoffman. Depois que o produtor e roteirista Barry Morrow convenceu a MGM de sua ideia para o filme, estrelas diferentes estavam sendo consideradas para o papel do autista. Após a ideia de escalação com os irmãos na vida real, Dennis e Randy Quaid, fracassou, os produtores estavam determinados a garantir o astro da comédia Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) para o papel-título e Hoffman como seu irmão mais velho e ardiloso.

Mas quando Murray recusou, eles tiveram que repensar a ideia. Mel Gibson, que estava em alta com Rebelião em Alto Mar, Mad Max Além da Cúpula do Trovão e Máquina Mortífera, recebeu a oferta. Mas ele também não aceitou – uma decisão que Gibson, aliás, lamenta até hoje. Alguém então teve a ideia de inverter a proporção de idades dos irmãos e colocar Hoffman no papel do autista. Isso abriu caminho para Tom Cruise, que – apesar de ter sido ignorado pela Academia na época – entregou uma de suas melhores atuações como um homem que se transforma.

Se você ainda não assistiu a Rain Man, faça um favor a si mesmo e assista. Quem já conhece o filme sabe que vale a pena assistir várias vezes – especialmente graças à maravilhosa interação entre Dustin Hoffman e Tom Cruise.

Rain Man está disponível no Prime Video.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: