+ Postagens

Sucesso mundial, o remake de Café com Aroma de Mulher não é uma cópia da novela original – e aqui está o motivo! – Notícias Visto na Web

A produção colombiana é a mais nova aposta para o horário nobre da Band.

Café com Aroma de Mulher estreia nesta quinta-feira (08) na telinha da Band, substituindo Beleza Fatal na faixa das 20h30. A produção colombiana é, na verdade, um remake da telenovela homônima dos anos 1990, criada por Fernando Gaitán. No final de 2021, o novo folhetim entrou para o catálogo da Netflix e rapidamente se tornou um sucesso.

Embora mantenha o mesmo título, a nova versão passou por mudanças importantes e não é uma cópia exata da original – trata-se de uma adaptação para os tempos atuais. Pelo menos foi o que garantiu Mauricio Cruz, diretor responsável por essa nova leitura da história.

A primeira versão estreou há 31 anos, em 1994, e foi exibida pelo SBT em 2001. Desde então, muita coisa mudou desde então em termos de pautas, representações na tela e temas considerados “apropriados” ou não para a televisão. Em entrevista ao site TiempoX, Cruz afirmou que esse foi o maior desafio ao criar a nova Café com Aroma de Mulher.

Divulgação/Netflix

Na adaptação da novela, que acompanha a história de amor entre uma bela e humilde colhedora de café e o herdeiro de uma fazenda cafeeira, a inclusão de uma perspectiva feminina foi um dos pontos mais importantes. Vale lembrar que, nas novelas dos anos 1990 e anteriores, a representação das mulheres costumava ser pouco questionada – muitas abordagens do gênero vinham diretamente dos dramas típicos daquela época.

Café Com Aroma de Mulher: Compare os personagens do sucesso da Netflix com a novela original

Levando isso em consideração, a principal mudança que o diretor buscou foi empoderar as personagens femininas. Embora a trama ainda siga uma narrativa romântica, essas mulheres já não são mais as figuras submissas que víamos nas produções das décadas passadas – elas ganharam mais espaço e, acima de tudo, voz.

Pode parecer pouco para alguns, mas, dentro de um gênero que historicamente retratou mulheres como excessivamente boazinhas, submissas e românticas, ou, no extremo oposto, como grandes vilãs – como Soraya Montenegro (Itatí Cantoral) ou Rubí (Bárbara Mori) –, é revigorante e satisfatório ver outro tipo de construção.

O elenco da novela Café com Aroma de Mulher inclui Laura Londoño como Teresa, William Levy como Sebastián, Carmen Villalobos como Lucía, Diego Cadavid como Ivan e Mabel Moreno como Lucrecia.

Não quer perder esse novelão? Café com Aroma de Mulher será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea pelo site Band.com.br e pelo aplicativo Bandplay.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: