Quentin Tarantino agora transforma o sonho de muitos fãs em realidade com uma obra muito especial.
Embora algumas versões originais de certos filmes provavelmente permanecerão perdidas para sempre, em outros casos, a paciência vale a pena. Depois que Zack Snyder finalmente teve a chance de concretizar sua própria visão de Liga da Justiça, os fãs de Quentin Tarantino têm todos os motivos para pular de alegria!
O décimo e último filme do criador de Pulp Fiction, que afinal não será The Movie Critic, ainda está muito longe. Mas seis anos após sua obra-prima Era Uma Vez Em… Hollywood, podemos pelo menos esperar que os clássicos cult do cineasta excepcional brilhem com novo esplendor.
Quentin Tarantino traz Kill Bill: The Whole Bloody Affair aos cinemas
O filme no qual a “noiva” interpretada por Uma Thurman é a única a sobreviver a um massacre brutal no dia de seu casamento e, por fim, parte em uma campanha de vingança, foi lançado em duas partes — em outubro de 2003 e abril de 2004 — com a primeira parte em particular causando comoção.
Ao anunciar sua aposentadoria após dez filmes, Tarantino gerou um debate: ele já não era responsável por dez filmes?! Bem, não se o próprio diretor quiser. Enquanto o público em geral percebe a saga de vingança como uma sessão dupla, Quentin Tarantino sempre considerou Kill Bill como um único filme. E para que possamos seguir o exemplo no futuro, o diretor finalmente está dando o passo decisivo que muitos fãs do épico de vingança das artes marciais esperavam.
Meia eternidade depois de o vencedor de dois Oscars ter falado pela primeira vez sobre sua visão original, Tarantino de fato lançará Kill Bill: The Whole Bloody Affair nos cinemas americanos em 5 de dezembro de 2025!
Trata-se de uma compilação de aproximadamente quatro horas dos dois capítulos, finalmente reunindo-os. Mais detalhes sobre um lançamento nos cinemas brasileiros ou um lançamento subsequente em streaming cinema ainda não foram anunciados.
Essas mudanças nos aguardam em The Whole Bloody Affair
Semelhante ao caso de Grindhouse — o grupo de exploração composto por À Prova de Morte de Tarantino e Planeta Terror de Robert Rodriguez foi lançado tanto como um conjunto duplo quanto em duas partes — este não será uma mera junção dos dois filmes solo e envolverá pequenas mudanças.
O suspense do primeiro filme estará ausente, assim como a recapitulação dos eventos que levaram ao segundo filme. Em vez disso, uma sequência animada inédita (de aproximadamente sete minutos e meio) será adicionada. O que significa que The Whole Bloody Affair terá umas boas quatro horas no total! Tarantino faz algumas promessas ao seu filme, segundo o que cita o Deadline e outros portais:
Eu escrevi e dirigi como um filme, então estou feliz em dar aos fãs a oportunidade de vê-lo como um filme. […] Terá sangue e coragem em toda a sua glória na tela grande.
Não está totalmente claro qual será a versão do confronto entre a Noiva e os Crazy 88s. Lembre-se: uma parte significativa da luta de espadas, que se transforma em um gigantesco espetáculo de respingos, é em preto e branco na versão que conhecemos. Há também uma versão colorida completa, que até agora só foi lançada para o mercado japonês.




