+ Postagens

Star Wars: Por que George Lucas não matou os personagens da trilogia original? – Notícias de cinema

Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia enfrentaram muitas ameaças na trilogia original de Star Wars, mas seguiram vivos.

George Lucas mudou a história do cinema com a trilogia original de Star Wars, no qual Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia lutam contra Darth Vader e o Império Galáctico. Mesmo assim, nenhum protagonista foi morto – e Mark Hamill tem a explicação.

Em entrevista ao Today, Mark Hammil, que ficou eternizado no papel de Luke, revelou que George Lucas achava que Star Wars era para crianças. Por isso, nenhum protagonista tinha chance de morrer nos filmes originais, ainda que as histórias ficassem mais sombrias.

Quando eu reclamava de algumas coisas — no terceiro, eu dizia: ‘Luke perdeu a mão, ele tem a luva preta, não deveria ser sobre Luke lutando contra a conversão para o lado negro?’ George dizia: ‘Mark, é para crianças’. E é por isso que ele nunca cogitaria matar nenhum dos personagens principais. Nos novos, eles nos matam um de cada vez

No livro “The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005” (via Screen Rant), George Lucas explica que tinha uma regra para que “alienígenas e dróides morressem, mas não pessoas”.

Em entrevista à Empire, Lucas revelou que Harrison Ford pediu para que Han Solo fosse morto em Star Wars: O Império Contra-Ataca. “Harrison não parava de gritar durante todo o tempo: ‘Me matem! Me matem! Me matem!’Eu disse: ‘Harrison, não posso te matar. Preciso de você no final do próximo filme. Tem essa coisa de amor rolando. Mas farei a segunda melhor coisa. Vou te colocar numa placa de concreto e te mandar para Marte'”.

Vale lembrar que Han Solo de Harrison Ford acabou sendo morto apenas no primeiro filme da trilogia comandada pela Disney, Star Wars: O Despertar da Força.

George Lucas foi o responsável pela trilogia original, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) e Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983). Anos mais tarde, ele retornou para a franquia e comandou uma trilogia prelúdio, com Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Lucas vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012 e eles lançaram uma nova trilogia, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017) e Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019).

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: