Ó Paí, Ó 2, sequência do filme de 2007, é estrelado por Lázaro Ramos e um grande elenco. A exibição começa logo após a Edição Especial de Terra Nostra.
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, o filme da Sessão da Tarde de hoje (20 de novembro de 2025) traz protagonismo negro, seguindo a linha de outras produções exibidas ao longo do mês nas tardes da TV Globo. A partir das 15h40 (horário de Brasília) desta quinta-feira, feriado, não perca a exibição de Ó Paí, Ó 2, lançado em 2023.
Protagonizado por Lázaro Ramos, o longa nacional é uma comédia imperdível com sátira social, que retoma a história anos depois do primeiro filme, Ó Pai, Ó (2007). Confira a sinopse e algumas curiosidades sobre a produção abaixo:
Qual é a história de Ó Paí, Ó 2, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (20/11)?
Na sequência de Ó Pai Ó, Roque (Lázaro Ramos) e uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, entram na luta pela causa negra de forma bem humorada, regada a música e poesia nnas ruas do bairro histórico de Salvador.
Mais de uma década se passou entre os dois filmes, e o cortiço de Joana (Luciana Souza) continua repleto de festas, fofocas e confusões. Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e faz de tudo para se tornar um artista de sucesso.
Prime Video
Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos, enquanto a convivência conflituosa com os inquilinos continua. Do outro lado, Neuzão (Tânia Toko) perdeu seu bar para um grupo suspeito. Enquanto tudo isso acontece, o bairro se prepara para a festa de Iemanjá e encara as polêmicas dos vizinhos.
O retorno do elenco
Apesar de terem se passado mais de 15 anos entre os dois filmes, grande parte do elenco original retornou para a sequência de Ó Paí, Ó, incluindo Dira Paes, Luciana Souza, Tânia Toko, Edvana Carvalho, Érico Brás e Valdinéia Soriano.
Ó Paí, Ó 2 é feito da “capacidade de sorrir, refletir e enfrentar feridas coletivas”, reflete a diretora Viviane Ferreira (Entrevista Exclusiva)
Sem Wagner Moura
Se você assistiu ao primeiro filme, notou que Wagner Moura não apareceu no segundo. Isso aconteceu porque o ator estava em Los Angeles durante as filmagens e acreditava que a história de seu personagem, Boca, havia sido finalizada no primeiro Ó Paí, Ó.
“A gente está aqui com o elenco todo reunido, muita gente está perguntando se o Wagner Moura está, o Wagner não está. Wagner tá em Los Angeles, o Boca teve o fim naquele outro primeiro filme“, explicou Lázaro Ramos na época do lançamento.
Baseado em peça teatral
O roteiro de Ó Paí, Ó foi baseado na peça teatral homônima de Márcio Meirelles. O filme é estrelado, em sua maioria, por atores que, em algum momento, fizeram parte do Bando de Teatro Olodum, grupo que também encena o texto no teatro.




