Estrelada por Robert De Niro, a comédia familiar Em Guerra com o Vovô será exibida logo após a Edição Especial de Terra Nostra.
O filme da Sessão da Tarde de hoje (28 de outubro de 2025) é uma comédia perfeita para você assistir com toda a família. A partir das 16h05 (horário de Brasília) desta terça-feira, não perca a exibição de Em Guerra com o Vovô (2020), na telinha da Globo.
Quer saber mais? Leia a sinopse e descubra algumas curiosidades sobre a trama abaixo!
A história de Em Guerra com o Vovô, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (28/10)
No filme Em Guerra com o Vovô, Peter (Oakes Fegley) é obrigado a deixar seu quarto quando seu avô, Ed (Robert De Niro), passa a morar na casa da família. Indignado com a situação e frustrado por ter que dormir no tenebroso porão da residência, ele resolve retomar seu espaço e, para isso, arma diversas armadilhas para expulsar o avô.
Mas o que o garoto não esperava é que Ed fosse ainda mais esperto: em vez de ceder, o idoso se vinga e reverte todas as pegadinhas com seus próprios esquemas e artimanhas, dando início a uma verdadeira guerra entre avô e neto!
Diamond Films
Adaptado de um livro
O filme Guerra com o Vovô é baseado em um livro infantil homônimo, escrito por Robert Kimmel Smith em 1984. A obra literária ainda ganhou uma continuação intitulada The War with Grandma (Em Guerra com a Vovó), do mesmo autor, em parceria com Ann Dee Ellis.
Melhores filmes de comédia para ver com a família na Netflix
Juntos novamente
Antes de Em Guerra com o Vovô, Robert De Niro e Uma Thurman já haviam contracenado em Uma Mulher para Dois (1992). Thurman também dividiu cena com Christopher Walken em Pulp Fiction (1994). Curiosamente, sua personagem naquele clássico se chamava Mia (Wallace) – o mesmo nome da filha mais velha de Uma neste filme da Sessão da Tarde.
Coincidência com clássicos
O filme compartilha características com Tirando o Atraso (2016) e Entrando Numa Fria (2000), já que Robert De Niro interpreta avôs em todos eles. Um homem de família, não?
Lançamento frustrado
O longa enfrentou uma longa espera até chegar aos cinemas, sendo lançado apenas três anos após o término das filmagens. Devido à falência e ao encerramento de sua distribuidora original, a The Weinstein Company, a produção teve várias datas de estreia adiadas, até finalmente chegar ao público em 9 de outubro de 2020, em plena pandemia de COVID-19.




