Baseado em uma história real, o drama Soul Surfer – Coragem de Viver será exibido na tarde do dia 30 de outubro, logo após Terra Nostra.
O filme da Sessão da Tarde de hoje (30 de outubro de 2025) é uma história inspiradora que transmite uma bela lição de fé, perseverança e coragem. A partir das 15h40 (horário de Brasília) desta quinta-feira, não perca o emocionante Soul Surfer – Coragem de Viver (2011), na telinha da Globo, logo após a exibição de Terra Nostra.
Quer saber mais? Confira a sinopse e descubra curiosidades sobre o filme abaixo!
Qual é a história de Soul Surfer – Coragem de Viver, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (30/10)?
No filme dirigido por Sean McNamara, Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma jovem surfista premiada que nasceu praticamente na praia. Sua vida muda completamente quando, em um dia comum de treinos, é atacada por um tubarão.
Levada às pressas para o hospital, ela perde o braço esquerdo e passa a contar com o apoio dos pais, Tom (Dennis Quaid) e Cheri (Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e dos fãs para reaprender a fazer tudo com apenas um braço, inclusive surfar.
Sony Pictures
Soul Surfer é baseado em uma história real?
Sim! Soul Surfer – Coragem de Viver é baseado na história real da surfista Bethany Hamilton que, aos 13 anos, em 2003, perdeu o braço esquerdo após ser atacada por um tubarão-tigre. Mesmo diante da tragédia, ela não desistiu de seu sonho e, com o apoio da família, continuou competindo profissionalmente. Que exemplo de força e perseverança!
História real incrível na Netflix: Nesta minissérie de apenas 7 episódios, os personagens realmente arriscam tudo
Bethany aparece no filme
Inclusive, a Bethany Hamilton real aparece diversas vezes ao longo do filme e também atuou como dublê de AnnaSophia Robb, com cenas gravadas na mesma praia onde o verdadeiro acidente ocorreu. Muitas das sequências na água foram feitas por ela, que inclusive ajudou a recriar o momento do ataque de tubarão.
Como a atriz ficou sem o braço?
AnnaSophia Robb precisou usar uma manga verde no braço esquerdo durante as cenas que acontecem após o ataque de tubarão mostrado no filme. Depois, o braço foi removido digitalmente na pós-produção. Ficou bem feito, né?
Participação especial
A cantora Carrie Underwood fez uma participação especial no filme como a pastora Sarah Hill. Esse foi o primeiro papel da artista no cinema, que também chegou a participar de obras como How I Met Your Mother, As Crônicas de Nárnia e Cobra Kai.
Diretor de sucessos
Soul Surfer conta com direção de Sean McNamara, responsável por outros grandes projetos como Fé nas Alturas, Jogo Perigoso: Vítimas da Herança e Zack e Cody: O Filme.




