O longa de 2018 é uma adaptação de um livro best-seller e será exibido na tarde desta terça-feira, na TV Globo, logo após Terra Nostra.
O filme da Sessão da Tarde de hoje (14 de outubro de 2025) é um drama de tirar o fôlego, que fará você refletir sobre justiça racial. A partir das 15h35 (horário de Brasília), não perca o longa O Ódio que Você Semeia (2018), logo após Terra Nostra, na telinha da Globo. Leia a sinopse abaixo e descubra algumas curiosidades sobre a obra:
Sinopse de O Ódio que Você Semeia, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (14/10)
A história do filme O Ódio que Você Semeia gira em torno de Starr Carter (Amandla Stenberg), uma adolescente negra de apenas 16 anos que acaba presenciando o assassinato de seu melhor amigo, Khalil (Algee Smith), por um policial branco.
Após o crime, ela é obrigada a testemunhar no tribunal por ser a única testemunha presente na cena. Mesmo enfrentando chantagens e ameaças, Starr decide lutar pela verdade e pela memória de seu amigo, independentemente das consequências.
20th Century Studios
Baseado em best-seller
O filme O Ódio que Você Semeia é inspirado no livro homônimo escrito por Angie Thomas, que teve como ponto de partida o movimento Black Lives Matter.
A obra literária fez tanto sucesso que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, sendo amplamente aclamada pela crítica.
Já viu? A adaptação de um best-seller comovente sobre um segredo que muda tudo – com elenco forte e história envolvente
Aparição discreta
A escritora Angie Thomas, aliás, aparece rapidamente no filme. Na cena em que Starr discursa para uma multidão, ela pode ser vista entregando uma camiseta para a jovem.
Polêmica afastou ator
O youtuber Kian Lawley havia sido escalado para viver o personagem Chris, namorado de Starr, no filme e chegou até a gravar algumas cenas. No entanto, após a divulgação de vídeos em que fazia comentários racistas, ele foi demitido da produção.
Assim, K.J. Apa (conhecido por seu papel como Archie na série Riverdale) assumiu o personagem e regravou todo o material já filmado.
Homenagem à lenda do rap
O título do filme e do livro de Angie Thomas faz referência ao conceito THUG LIFE, sigla para The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody (“O Ódio que Você Semeia nas Crianças Ferra Todo Mundo”, em tradução literal), criado pelo lendário rapper Tupac Shakur.
Rapper Famoso
Para o papel do tio Carlos, os cineastas escolheram Common, rapper famoso que também já participou de diversos filmes ao longo de sua carreira.